Notícia

Geral - 28/11/2012 - Assistente Social da Prefeitura de Crissiumal irá participar da Conferência Nacional dos Direitos das Pessoas com Deficiência


Rodrigo da Luz embarca no dia 02 de dezembro para a Capital Federal

No dia 02 de dezembro, embarca em porto alegre a delegação que irá participar da Conferência Nacional dos Direitos das Pessoas com Deficiência, que ocorre entre os dias 03 à 06 de dezembro de 2012, em Brasília-DF. Entre os delegados, pela segunda vez Crissiumal tem seu representante, sendo o Assistente Social Rodrigo da Luz, que terá como responsabilidade representar o segmento Governamental no Eixo temático nº 8 Segurança e Acesso a Justiça. 

 

As despesas de passagem de ônibus até a capital do estado, Porto Alegre, serão custeadas pelo Município de Crissiumal, já as passagens de avião até Brasília e o retorno ficam a cargo do Governo do Estado e as despesas de estadia, alimentação e transporte em Brasília serão custeadas pela União.

 

Este ano a Conferência tem como tema Central "Um olhar sobre a convenção dos Direitos da Pessoa com Deficiência da ONU" e a expectativa é que ao retornar, a delegação possa trazer na bagagem avanços como a aprovação do Estatuto da Pessoa com Deficiência e a garantia de diversos direitos, como acessibilidade e a reinserção no mercado de trabalho. Outro tema bastante polêmico a ser debatido é o Programa Nacional Viver sem Limites que inspirou o Programa Estadual RS Sem Limites que visa buscar e garantir recursos financeiros para implementação de ações para atender as pessoas com deficiência. 

Fonte: 

Rodrigo Silveira da Luz 

Assistente Social 

Delegado Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência 

Crissiumal-RS

Postado: Leila Ruver
Vídeos