Notícia

Polícia - 28/11/2011 - Cadáver aparentemente feminino com pernas amarradas é encontrado no Rio Potiribu em Ijuí


Pescadores localizaram na madrugada deste domingo, 27, um corpo em estado avançado de decomposição

 


Por volta das 4h30 da madrugada deste domingo, 27, pescadores que subiam de canoa as águas do Rio Potiribu, na Linha 2 Oeste, entre as propriedades de Arno Bönemann e Adir Wotrich, no interior de Ijuí, sentiram um cheiro forte e em seguida encontraram um cadáver, aparentemente feminino, preso em galhos sobre as águas.

A Brigada Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros foram avisados ao amanhecer.

Com dificuldades pelo acesso e pelo estado avançado de decomposição do cadáver, os Bombeiros providenciaram no resgate. A reportagem do ijuhy.com acompanhou todo o trabalho com exclusividade.

O sargento César, soldado Leonardo e soldado Da Silva, fizeram o possível para preservar o que restou do corpo, mas mesmo assim alguns órgãos se desprendiam quando tocados.

Após duas horas de trabalho, com auxílio de moradores que disponibilizaram uma canoa, o cadáver finalmente foi retirado do Rio, envolto em uma lona plástica. Ele tinha as pernas amarradas, o que indica que foi vítima de homicídio, e apenas vestia um blusão marrom.

O delegado Josuel Muniz determinou o encaminhamento ao Posto Médico Legal para a necropsia. Fontes informaram que o cadáver deverá passar por vários exames como da arcada dentária, DNA, entre outros. Também é possível que seja encaminhado a Porto Alegre para exames de raios-x detalhados.

O delegado Josuel investiga o desaparecimento de pessoas registrados na região, já que Ijuí não tem comunicação deste tipo de ocorrência.

Inclusive não está descartada a hipótese de que o cadáver, se confirmado o sexo feminino, venha a ser de uma moça grávida que desapareceu no dia 13 de julho passado do município de Três Passos.

 

Fonte e foto:

Abel de Oliveira

www.ijui.com

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos