Notícia

Geral - 28/09/2020 - Presidente da Amuceleiro viaja em busca de soluções


Extensa agenda foi cumprida

Na data de 23 de setembro de 2020, O presidente da Amuceleiro, Carlos Alberto Vigne, (Nei), participou de duas importantes reuniões em Porto Alegre. A primeira, na Famurs (Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul), onde reuniu-se com o Presidente, Maneco Hassen, com o Prefeito de Barra do Guarita, Rodrigo Tisott e o Secretário de Obras do Município de Braga, João Erton Vigne (Ninho), para solicitar apoio em importantes demandas da região e estado. Sendo uma delas, o empenho da Famurs junto ao projeto de Federalização da ERS – 163, rodovia que liga Três Passos a Barra do Guarita. Outra importante demanda foi sobre os recursos não empenhados na área da Saúde. A proposta é que o governo negocie estes valores, em troca de abatimento dos possíveis precatórios que os municípios possuem com o estado.

Na oportunidade, ainda foram entregues pedidos com demandas dos municípios da região, para interferir junto ao Governo do Estado, na liberação de recursos para viabilização de poços artesianos e redes de água.

Já na Assembleia Legislativa, esteve com Presidente Ernani Polo, solicitando apoio e agilidade em agendar uma audiência junto a Casa Civil, para que o projeto de Federalização da ERS 163, venha para aprovação da Casa Legislativa.

Também nesta data, fez contato com Presidente da Confederação Nacional dos Municípios, Glademir Aroldi, para marcar uma audiência durante esta semana no DNIT em Brasília.

Fonte: AMUCELEIRO

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos

Primavere-se Ju e Ju Modas




Q-Fria entrega picolés Dia das Crianças 2020