Notícia

COMAD - 28/07/2020 - Crissiumal terá Semana Municipal de prevenção ao uso de drogas online


Atividades acontecem na próxima semana

De 03 a 07 de agosto, próxima semana, Crissiumal terá a Semana Municipal de Prevenção ao Uso de Drogas, online, promovida pelo Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas, com apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social. Essa ação faz parte da Campanha de Valorização da Vida - Drogas nem Pensar.

Neste período aconteceria a tradicional Mateada pela Vida que é realizada anualmente, sempre alusiva a semana em que é comemorado o Dia Internacional de Combate às Drogas, no dia 26 de junho. Contudo, neste ano as atividades desenvolvidas serão feitas pela internet, em respeito às determinações de isolamento social por causa da Covid-19.

Serão lives diárias com diversos profissionais que poderão ser acompanhadas no perfil do facebook do COMAD de Crissiumal (https://www.facebook.com/comad.crissiumal.5/). O conteúdo completo sobre a Semana deste ano também está disponível no facebook e no Blog do COMAD, onde o internauta terá acesso à programação e como fazer para assistir as lives das palestras. 

As lives serão bastante interativas, com o sorteio de diversos brindes.

A programação das lives apresenta:

03/08 – Segunda - 15h – Live sobre: Pensando o tema “Drogas”, o uso, abuso e dependência – com Assistente Social Fernanda Cavalheiro do CREAS e Conselheira Luciane Schneider do COMAD.

04/08 – Terça - 15h – Live sobre: Família: desafios enfrentados na Pandemia, abordando o relacionamento familiar, a dependência química e escola – com Presidente do COMAD Pastor Valmir Krummenauer e Conselheira Claudia Koch do COMAD.

05/08/20 – Quarta - 15h – Live sobre: Reflexos da pandemia diante do alcoolismo, aumento da violência doméstica – Psicóloga Sheila Kruger do HCC de Crissiumal e Roseli Munchen Sargento da Brigada Militar, e o Tenente Bruning comandante da Brigada Militar.

06/08/20 – Quinta - 15h – Live sobre: Prevenção ao uso de drogas em meio ao isolamento social – com Delegado da Polícia Civil de Crissiumal William Garcez.

07/08/20 – Sexta - 15h – Live sobre: A amizade e suas influências – no uso de drogas - Assistente Social Géssica Queiroz, Psicóloga Leila Sarmento ABEMEC – Associação de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Crissiumal.

Postado: Leila Ruver
Vídeos