Notícia

Curiosidades - 28/06/2020 - Entrevista com a modelo crissiumalense Cris Hermann foi destaque da revista Casa e Jardim


Modelo reside em Paris

Durante o final de semana a revista Casa e Jardim publicou uma entrevista com a modelo crissiumalense Cris Hermann, que reside em Paris.

Leia abaixo a matéria na íntegra:

O painel de imagens de Cris Herrmann no Instagram é cheio de autorretratos. Mas não são quaisquer autorretratos: são poses de uma expert em editoriais de moda e desfiles de marcas de renome mundial. A locação? Geralmente um enorme espelho colocado bem no centro da sala de seu apê, em Paris.

Cris é a queridinha da Chanel. Uma in house da marca, termo que se refere às modelos de prova exclusivas de cada grife. Mas sua vida não é feita apenas de cliques glamourosos. No dia a dia, ela se dedica a cuidar de plantas e temperos que cultiva na janela, meio que para restabelecer instintivamente o contato com a natureza que teve em sua infância, no interior de Crissiumal, no Rio Grande do Sul.

A maior parte das peças que decoram o apartamento de 48 m² foi achada por ela na rua, em sites de itens usados ou em antiquários. Restaurar móveis, como a estante de livros feita de tábuas reaproveitadas e blocos de cimento, é um hobby adquirido nas seguidas mudanças que marcaram sua vida (desde que saiu de Crissiumal, aos 15 anos, ela viveu em São Paulo, Nova York e Paris, onde está há cinco anos). “O objetivo sempre foi arrumar aos poucos. É importante sentir o espaço para saber o que fica bom”, diz.

O imóvel com grandes janelões e assoalho de madeira tem apenas um dormitório, além da sala e da cozinha que são integradas. Com ela vivem o artista plástico Timothée Huguet, seu namorado, e a gata siamesa Misô, adotada por eles recentemente. O nome da felina revela a preferência do casal pela gastronomia asiática, seja em restaurantes descobertos na capital francesa, seja como tema dos animados jantares que fazem no apê. A cozinha é o local em que eles mais ficam quando estão em casa, e Cris volta e meia retoma a receita da galinhada que aprendeu com a mãe.

Além do bem-estar infalível de sua comfort food, a dica que a modelo dá para deixar o lar confortável é mantê-lo organizado: “De certa forma, me sentir bem depende de encontrar as coisas como eu as deixei”, afirma.

Diariamente

A melhor selfie na sua casa é...

Em frente ao espelho na sala de casa, um lugar que amo.

Qual é o projeto mais ousado que fez aqui?

Subir três andares de escada carregando o espelho pesadíssimo que eu e Timothée achamos na rua.

E um projeto de Do It Yourself que deu errado?

Faço diversas caricaturas em desenhos no papel. Quando tentei pintar uma em uma tela para decorar a casa, não deu certo.

Dê uma dica de decoração de baixo custo.

Aposte em móveis usados.

A última peça que entrou aqui foi...

Um vaso de flor.

E de qual item você já enjoou?

De uma cadeira da sala. É sem graça.

Seu livro de cabeceira é...

São dois de Haruki Murakami: 1Q84 e Kafka à beira-mar.

Qual é a comida que nunca falta em sua casa?

Pimenta (de qualquer tipo).

O que mais toca em sua playlist?

Amo as músicas da cantora Rye Rye.

Uma dica imbatível para montar a casa na hora de receber os amigos...

Sempre ter vinho e queijos à disposição.

Existe algum tema pelo qual você esteja obcecada ultimamente?

Papel de arroz japonês.

O que sua casa revela de você?

Que eu desenho?

Para ver mais imagens e a matéria íntegra, acesse:

https://revistacasaejardim.globo.com/Curiosidades/noticia/2020/06/apartamento-pequeno-de-modelo-tem-pecas-garimpadas.html

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos