Notícia

Saúde - 28/05/2019 - Posto de Saúde de Crissiumal estará aberto até mais tarde nessa quarta para vacinação contra a gripe dos grupos prioritários


Município tem apenas 70% do público alvo vacinado

A Campanha Nacional de Vacinação contra o vírus Influenza, causador da gripe, termina nesta sexta-feira, dia 31 de maio. Em Crissiumal, as doses da vacina estão disponíveis para todas as pessoas pertencentes ao grupo prioritário e são aplicadas nas cinco unidades básicas de saúde (ESF).

A Campanha que iniciou no dia 10 de abril, ainda, não atingiu o seu objetivo de imunizar 90% do público primacial no município. Até o momento, apenas, 70% do grupo prioritário foi vacinado. Diante disso, a Secretaria Municipal de Saúde de Crissiumal estará realizando amanhã, quarta-feira (29), atendimento extensivo na sala de vacina do Posto Central, com o intuito de abranger um número maior de pessoas imunizadas. De acordo com a Secretária de Saúde, Suelen Cocco, o Posto Central estará vacinando o público prioritário, nesta quarta-feira, até as 19h30min.

Podem ser vacinadas crianças entre 6 meses e menores de 6 anos, gestantes, trabalhadores de saúde, puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto), idosos (a partir dos 60 anos), professores, pessoas portadoras de doenças crônicas e outras categorias de risco clínico.

É importante que as pessoas que fazem parte do público-alvo da Campanha procurem a unidade de saúde com a caderneta de vacinação, pois estamos nos aproximando do inverno e é fundamental garantir essa proteção.

 

Por: Andréia Cristina Queiroz – Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Crissiumal

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos