Notícia

Agricultura - 28/04/2017 - Quase 20 mil alevinos foram entregues nesta quinta-feira, para agricultores de Crissiumal


Este foi um dos maiores pedidos realizados, nos últimos meses

Foram 19.589 alevinos entregues a 102 agricultores do município de Crissiumal, nesta quinta-feira, dia 27, pela Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Meio Ambiente do município. Os pedidos foram feitos por agricultores de várias comunidades. As espécies entregues foram: Carpas Cabeça Grande, Colorida, Capim e Prateada, Húngara Espelho e Escamada, além, de Lambari, Grumatã, Tilápia, Dourado, Surubim, Piava, Pacu, Piracanjuba, Trairão e Jundiá Cinza.

De acordo com dados da Secretaria, este foi um dos maiores pedidos realizados, nos últimos meses. A espécie mais requisitada foi a Carpa Capim, que ultrapassou o pedido de 7.200 alevinos. Outras espécies como: Carpa Prateada, Húngara Espelhada e Tilápia, também, ultrapassaram as duas mil unidades de cada espécie. Os valores variaram de R$ 0,26 a R$ 7,60 por unidade de alevinos.

Segundo informações da Secretaria, não haverá novos pedidos de alevinos, nos próximos meses, devido ao frio do inverno. Novas encomendas estarão abertas, somente, no mês de Outubro de 2017.

 

Texto/Fotos: Andréia Queiroz – Jornalista e Assessora de Imrensa da Prefeitura de Crissiumal

Postado: Leila Ruver
Vídeos