Notícia

Política - 28/03/2019 - Vereadora Sandra Trentini em busca de recursos para o HCC


Pedido foi protocolado nessa semana

A vereadora do PC do B de Crissiumal Sandra Trentini esteve nesta semana em busca de recursos para o Hospital de Caridade de Crissiumal.

Acompanhada pelos líderes do PRB local Celso Espanhol e Marlene Hubner Schumacher, Sandra esteve no Gabinete do deputado estadual Aloisio Classmann, do PTB, que intermediou o apoio na reivindicação com o deputado federal Ronaldo Santini, do PTB.

A vereadora relatou a reportagem do Guia Crissiumal que o parlamentar acenou com grande possibilidade do HCC ser contemplado. No pedido, Sandra solicitou verbas de emendas orçamentárias para custeio, lembrando da importância do HCC para a comunidade local e regional, sendo referência em ortopedia, traumatologia e saúde mental. 

O Hospital de Caridade de Crissiumal acompanhou o pedido em Ofício encaminhado, destacando o atendimento em 2018 de 2.312 internações, 572 cirurgias, 16417 exames e 35.375 atendimentos ambulatoriais, sendo 73,79% das internações pelo SUS e 84.38% dos atendimentos ambulatoriais também pelo SUS.

Conforme já noticiamos, a mesma comitiva esteve também realizando o mesmo pedido ao deputado federal Carlos Gomes (PRB), através do deputado estadual Sergio Peres (PRB).

 

Foto: Gabinete do deputado Classmann

Postado: Leila Ruver
Vídeos