Notícia

Educação - 28/03/2017 - Prefeitura de Crissiumal adquire livros do PNAE para acervo das bibliotecas das EMEIs


Para o prefeito Bergmann, investir na educação das nossas crianças é garantir um futuro melhor

Especialistas acreditam que, para alguém se interessar por livros na vida adulta, é fundamental que a palavra escrita esteja ao seu alcance desde cedo. Isto é, estimular a leitura dentro do berçário, com bebês que ainda nem aprenderam a falar, pode ser o caminho mais curto para a formação de um futuro leitor.

Diferentes habilidades são afloradas por meio da literatura, entre elas a linguagem, contribuindo para a ampliação do vocabulário e incentivando a criatividade e a vivência do mundo do faz de conta.

Manuseando um livro, as crianças são capazes de identificar a existência da grafia e passam a estabelecer uma relação direta com a linguagem escrita. Pouco importa se a criança ainda não aprendeu a ler ou se o exemplar em questão é feito de papel, plástico ou tecido.

Pensando nisso e com a intenção de despertar a paixão pelos livros nos pequenos, a Prefeitura Municipal de Crissiumal, através da Secretaria de Educação e Cultura, adquiriu novos livros para a Educação Infantil.

Com o investimento de, aproximadamente R$ 7 mil reais, cerca de, 250 livros da literatura infantil, os quais aperfeiçoarão o aprendizado das crianças de 0 a 5 anos e enriquecerão o acervo das Escolas de Educação Infantil (EMEI’S) do município, foram obtidos, através do Programa Nacional de Assistência ao Ensino (PNAE).

Na semana que passou, o prefeito Roberto Bergmann realizou a entrega oficial do acervo literário, para os diretores das cinco EMEI’s do município. As Escolas que receberam os novos livros são: Madre Paulina, Mirian Gonçalves de Souza, Neli Ilse Thomé, Riachuelo e Rotermund.

Para o prefeito Bergmann, investir na educação das nossas crianças é garantir um futuro melhor para elas e para o município de Crissiumal.

Texto/Fotos: Andréia Queiroz – Jornalista MTB 18.171 – Assessora de Imprensa da Prefeitura de Crissiumal

Postado: Leila Ruver
Vídeos