Notícia

Agricultura - 28/03/2017 - A COTRIMAIO fomenta o desenvolvimento regional


Empresa está no mercado há quase cinco décadas

A COTRIMAIO há quase cinco décadas participa do fomento da economia regional, através de uma presença efetiva com dezesseis unidades que formam uma rede de negócios que envolvem produtores em mais de trinta municípios. A cooperativa destaca-se como importante geradora de impostos, que beneficiam toda a comunidade regional, tanto urbana quanto rural, através de investimentos em melhorias de infraestrutura, saúde e educação, conforme prioridades dos gestores de cada município. 

No ano passado a cooperativa gerou R$ 65 milhões em impostos e tem conseguido ampliar o seu quadro de funcionários diretos, hoje em mais de 450 empregados, que com constantes treinamentos de qualificação conseguem atender as demandas das mais de 12.500 famílias associadas. Este incremento na área de recursos humanos tem foco principalmente no quadro técnico, mais de 70 profissionais, que garantem assistência gratuita aos associados, contribuindo para melhores resultados econômicos nas atividades desenvolvidas nas propriedades. 

O presidente Silceu Dalberto destaca que a confiança manifestada pelos associados, clientes e fornecedores, com a realização efetiva de negócios e incremento superior a 200% na entrega de grãos, gerando um faturamento aproximado de R$ 400 milhões em 2016, evidenciam a importância da COTRIMAIO no contexto regional. “Este crescimento é fruto do espírito cooperativista de nossa gente que sabe reconhecer a importância da solidificação da cooperativa que impacta diretamente na economia das comunidades onde está inserida. São quase cinco décadas alcançadas com muita união na construção de um caminho exemplar, que tem servido de modelo a outras cooperativas”, frisa ele. 

O crescimento da cooperativa é fruto de planejamentos estratégicos a médio e longo prazo o que facilita o fracionamento das ações e as adequações necessárias para cada momento. Os mesmos são avaliados quadrimestralmente em reuniões que envolvem a direção e os supervisores de filiais, permitindo um monitoramento das metas traçadas e a tomada de ações mais efetivas visando o resultado projetado para o ano. 

 

 

Créditos:

Texto e foto: Jorge Medina – Assessor de Comunicação da COTRIMAIO

Postado: Leila Ruver
Vídeos