Notícia

Saúde - 27/12/2016 - Colaboradores e voluntários promoveram Natal pelo bem no Hospital de Crissiumal


Atividades aconteceram na sexta-feira

Nesse ano, o Natal foi comemorado de forma bastante especial no Hospital de Caridade de Crissiumal/RS. Inspirados no espírito natalino o Grupo de Trabalho Humanizador com a ajuda de um grupo de voluntários promoveu na tarde e noite de sexta feira, dia 23/12 um momento de muita emoção, com cantigas de Natal aos pacientes internados e seus acompanhantes. Além disso, os integrantes do grupo entregaram cartões, bombons e os desejos de um feliz e abençoado Natal. 

 

“Sabemos que não é nada agradável ficar hospitalizado, especialmente em datas como esta, onde costumamos comemorar com a família e amigos. Por isso, nós do GTH tivemos esta iniciativa, trazendo esses momentos de alegria e reflexão aos pacientes e funcionários que estavam trabalhando.” comentou a assistente social Taciane Gehlen.

 

Já no dia de Natal, 25/12, data onde a grande maioria das pessoas está envolvida em festas e comemorações o HCC recebeu a visita mais esperada: O Papai Noel. 

 

Com o auxílio de voluntários, que se dispuseram a vestir-se com as roupas do bom velhinho, foram entregues aos pacientes alguns chocolates e a presença do Papai Noel tornou o momento muito alegre, e alguns pacientes se emocionaram com a ação.

 

O Grupo (GTH) agradece aos voluntários que se disponibilizaram a realizar esta ação e ressalta a grande importância deste tipo de trabalho, sendo um belo exemplo de doação e voluntariado em prol de outras pessoas.

FOTOS: GTH/HCC

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos