Notícia

Política - 27/12/2011 - Vereadores trocam socos durante sessão plenária em Ijuí


Agressão ocorreu durante eleição da nova mesa diretora da Casa

 

A troca de farpas entre dois vereadores de Ijuí, acabou em troca de socos durante a sessão plenária que definiu a nova mesa diretora da Câmara de Vereadores, na noite desta segunda-feira. 

 

A rusga começou quando o vereador César Busnello (PSB), acompanhado de outro parlamentar, decidiu abrir o voto, em repúdio à nova composição da mesa. De acordo com Busnello, os cinco vereadores da oposição tinham um acordo para que os votos fossem sempre iguais, visando uma coligação para as eleições de 2012. O acordo teria sido descumprido por Rubem Carlos Jagmin (PP) e Rosane Simon (PC do B).

 

— Tínhamos um acordo e eu acredito que fosse a hora da cabeça de chapa ficar com a oposição. Para minha surpresa, o vereador Jagmin e a vereadora Rosane aceitaram entrar na chapa como meros coadjuvantes. Então eu fui à tribuna e falei que faltava apenas o vereador Jagmin assinar a ficha de filiação no PDT (que comanda a prefeitura), porque ele não era mais oposição. Foi aí que começou a troca de acusações e a briga, que foi iniciada pelo Jagmin — afirma Busnello.

 

Para Jagmin, nenhum acordo foi desfeito. O vereador disse que Busnello sempre defendeu uma chapa pluripartidária, e que agora que haviam conseguido isso, o parlamentar teria mudado de opinião. Ele também rechaça a versão de que teria iniciado a briga. 

 

— O Busnello sempre defendeu essa aliança. Agora, mudou de opinião. Acho que ele queria integrar a chapa também. Quanto à decisão de aceitar o cargo, consultei o meu partido e recebi a autorização. Não fiz nada de errado e também não acredito que a briga possa prejudicar uma aliança entre os partidos em 2012 — responde Jagmin.

 

Partidos dos dois parlamentares devem formar única chapa em 2012

 

Nesta quarta-feira, uma reunião entre os partidos que integram a oposição (PSB, PC do B, PMDB, PP, PPS e PSDB) deve começar a formatar a chapa que concorrerá à prefeitura em 2012. Dentro da composição, Busnello, que é pré-candidato da chapa pelo PSB, e Jagmin são aliados. 

 

A prefeitura é comandada pelo PDT. Eleito presidente da Câmara, Claudiomiro Pezzetta também levou o partido ao comando do Legislativo.

 

Fonte: Zero Hora
Postado: Douglas Atkienson
Vídeos