Notícia

Polícia - 27/11/2019 - Brigada Militar divulga redução dos índices de criminalidade na Região Celeiro


Tal redução se deve ao incremento nos recursos humanos e materiais recebido pelo Brigada Militar

A Brigada Militar realizou levantamento comparativo (Módulo de Inteligência) sobre os principais crimes contra o patrimônio, sendo eles os crimes de furto, furto qualificado e roubo, ocorridos nos vinte e um municípios da Região Celeiro, durante os primeiros dez meses dos anos de 2018 e 2019.

No período de 1º de janeiro a 30 de outubro de 2018 ocorreram 635 (seiscentos e trinta e cinco) furtos simples, 349 (trezentos e quarenta e nove) furtos qualificados e 98 (noventa e oito) roubos.

Já no mesmo período deste ano os índices tiveram grande diminuição, sendo registrados 420 (quatrocentos e vinte) furtos simples, 174 (cento e setenta e quatro) furtos qualificados e 58 (cinquenta e oito) roubos.

Ao compararmos os mesmos períodos, no ano de 2019 tivemos 215 (duzentos e quinze) furtos simples a menos, 175 (cento e setenta e cinco) furtos qualificados a menos e uma redução de 40 (quarenta) ocorrências de roubo.

Tal redução se deve ao incremento nos recursos humanos e materiais recebido pelo Brigada Militar, bem como pelo trabalho integrado do sistema de segurança pública do Estado do Rio Grande do Sul.

Brigada Militar, há 182 anos, a força da comunidade.

Postado: Leila Ruver
Vídeos