Notícia

Saúde - 27/11/2017 - ESF 5 de Crissiumal será inaugurada em novo local


Com maior praticidade no atendimento e na locomobilidade para os pacientes, próximo ao Posto Central de Saúde

A partir desta semana os pacientes da ESF 5 (Estratégia de Saúde da Família) do município de Crissiumal serão assistidos, com atendimento básico de saúde mais próximo dos demais serviços da Secretaria Municipal de Saúde, como a Farmácia Básica e o Setor de Regulação.

A praticidade no atendimento e na locomobilidade a esses pacientes se dá devido a inauguração do novo prédio da Unidade de Saúde, instalado junto às demais ESF’s, o qual foi reformado e ampliado, para proporcionar melhor atendimento nas consultas médicas e demais serviços à população usuária do ESF5.

Quando foi proposta a criação da Unidade 5 da ESF no município, o funcionamento da mesma deveria ocorrer no local original, junto ao Posto de Saúde Central, porém a estrutura do prédio não oferecia condições para o funcionamento e necessitou passar pela reforma e ampliação. Então, a Prefeitura locou outro espaço, provisoriamente, até que as obras na Unidade ficassem prontas.

O funcionamento pleno dos novos espaços e serviços da ESF 5 acontecerá após a inauguração das novas dependências, que está marcada para ser realizada na manhã de quarta-feira, dia 29 de novembro.

Os recursos, no valor de R$ 87.408,20 reais, utilizados para a ampliação do prédio da nova instalação da ESF5, foram do Ministério da saúde, através de emendas parlamentares dos, então, deputados federais, na época, Vilson Covatti (PP) e Alexandre Roso (PSB). A reforma, no valor de R$ 47.214,11 reais, do prédio foi realizada com recursos do PMAQ (Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade na Atenção Básica). 

Com a inauguração do novo espaço da Unidade de Saúde (ESF 5), na próxima quarta-feira, e a realização de mudança de local, a Secretaria comunica os paciente, que a mesma estará fechada nos dias 27 e 28 de novembro (segunda e terça-feira). O atendimento médico e demais serviços da Unidade acontecerá normalmente na quarta-feira, após a solenidade inaugural.

Fonte/Foto: Andréia Cristina Queiroz – Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Crissiumal

Postado: Leila Ruver
Vídeos