Notícia

Esportes - 27/11/2011 - Grêmio volta a desapontar a torcida e empata com o Atlético-GO


Tricolor saiu atrás, chegou a virar, mas cedeu resultado em falha de Victor no final

 

Em mais um jogo de pouca inspiração, o Grêmio até chegou a virar contra o Atlético-GO, mas cedeu o empate no finalzinho e desagradar os poucos torcedores que foram ao Estádio Olímpico. Apesar dos quatro gols, no placar em 2 a 2, o jogo foi cadenciado e com pouca qualidade. Anselmo abriu o placar, Willian Magrão e Marquinhos viraram, mas Anderson deu números finais para igualar.

Com o pontinho somado, o Grêmio não perde mais a vaga da Copa Sul-Americana, mas caiu para 12º lugar no campeonato. Para o Atlético-GO também foi importante o empate, que elimina qualquer possibilidade de rebaixamento, para o time que ocupa a 14ª colocação.

O confronto entre Grêmio e Atlético-GO, em verdade, só começou após 20 minutos. Até ali, ambos os times levaram a partida na base do toque de bola, aparentemente administrando o calor e a falta de ambições no Brasileirão. A jogada de ataque foi do Grêmio, quando Marquinhos lançou Mário Fernandes, que tentou o drible e ganhou o escanteio, o primeiro da partida. A bola foi cruzada no segundo pau, Rafael Marques devolveu para a confusão de cabeça, mas a zaga afastou o perigo

No lance seguinte, seria uma falha do mesmo Rafael Marques que definiria o placar da etapa inicial. Anselmo foi lançado na área do Grêmio, às costas do zagueiro e tocou entre as pernas de Victor para marcar. Roth agiu imediatamente e trocou Rafael Marques por Gabriel, recuando Mário Fernandes.Pela primeira vez no jogo o Grêmio mostrou alguma animação, principalmente nos pés do meia argentino, Escudero. Primeiro, ele iniciou jogada que levou a uma falta boa para o Tricolor. Marquinhos chutou forte, com efeito, mas a bola encobriu o gol de Marcelo.

Aos 37 minutos, Escudero quase marcou um golaço. Ele recebeu na entrada da área, limpou dois zagueiro e tentou o toque por cobertura de esquerda. O goleirão deu com a pontinha dos dedos para tirar. A partir daí, o time voltou a baixar o ritmo, sem criar outras boas oportunidades.

Logo no início do segundo tempo, o Atlético-GO quase ampliou. A zaga voltou a estacionar e Anselmo cruzou. Felipe se esticou para cabecear, mas a bola passou sobre o travessão.

Mas aí, o Grêmio acordou. Aos dez minutos, Marquinhos lançou na área, pelo lado direito, e Willian Magrão apareceu como surpresa. O volante fulminou cruzado, no quique da bola, e empatou a partida. Sem deixar o Atlético-GO respirar, o Tricolor gaúchoi passou à frente. Mário Fernandes foi lançado na área, chutou prensado contra a zaga, a bola ia passando pelo lado errado da trave, mas Marquinhos consertou e mandou para as redes.

O ritmo não se manteve para os donos da casa, contudo, e a torcida gremista não tinha alívio para respirar uma vitória. Aos 30 minutos, uma confusão na área quase levou a um gol. Pituca pegou a sobra e chutou, para uma bela defesa de Victor. Uma falha dele, porém, decretaria novo empate.

Aos 40 minutos, Victor bateu roupa em bola fácil na área. O lance ia sobrar no pé de um atacante e ele se jogou para tapear para o meio da área. Gabriel tentou completar, mas deu no pé de Anderson, que chutou ao lado do goleiro, que não teve reação.

No último lance da partida, o Grêmio ainda teve a chance de confirmar os três pontos, mas não conseguiu concretizar. Escudero fez ótima assistência, na marca do pênalti, André Lima tentou chegar na velocidade e se atirou para cutucar às redes, mas Márcio antecipou bem para salvar.

Fonte: Bernardo Bercht / Correio do Povo

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos