Notícia

Geral - 27/10/2016 - Prefeitura promoveu palestra alusiva ao Dia do Funcionário Público. Comunicados da SMS sobre atendimentos


Leia na íntegra

“O que é preciso para a vida valer a pena?” foi o tema da palestra motivacional, realizada na manhã desta quarta-feira (26), alusiva à comemoração do Dia do Funcionário Público, comemorado nesta sexta-feira (28). A atividade foi promovida aos servidores do Paço, pela Administração Municipal de Crissiumal, através da Secretaria da Saúde. 

 

Ministrada pelo psicólogo da Secretaria, Guilherme Caneppele Ullmann, as abordagens envolveram situações de estímulo, quanto à descoberta de habilidades e pontos fortes, à busca do aperfeiçoamento, à necessidade de assumir responsabilidades e aprender a superar desafios e à importância da realização dos almejos, pontuados em quatro tópicos – Engajamento, Relacionamentos, Missão e Realização. Considerando esses os pilares do planejamento do pleno sucesso e felicidade. Guilherme destacou através de uma frase de Aristóteles o quanto é imprescindível à aspiração pela excelência, “Nós somos aquilo que fazemos repetidamente. Excelência, então, não é um modo de agir, mas um hábito”.

 

 O evento, que aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores, contou com a presença do Vice-Prefeito Elísio Antônio Eckert, que em sua fala, na abertura da atividade, agradeceu a presença e colaboração dos servidores municipais e organizadores do evento, destacando a importância do tema da Palestra para absorver conhecimento.

 

A palestra que aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores reuniu trabalhadores da maioria dos Setores e Secretarias do Paço. No final do evento a Administração efetuou a entrega de brindes aos funcionários.

 

 

 

Secretaria da Saúde emite comunicados importantes sobre atendimentos

 

As salas de Vacinas das cinco ESF’s não atenderão nesta quinta-feira, dia 27

 

A Secretaria Municipal da Saúde de Crissiumal comunica que nesta quinta-feira (27), as Salas de Vacinas das cinco Unidades de Saúde (ESF’s), não estarão realizando atendimento, em virtude da execução do balanço mensal. 

 

Ainda, de acordo com o Decreto 144/2016, que determina ponto facultativo nas repartições públicas municipais para os dias 28 de outubro e 1º de novembro, considerando os feriados de 31 de outubro e 02 de novembro, a Secretaria comunica que as ESF’s não efetuarão atendimento nesse período. 

 

Outro comunicado importante, emitido pela Secretaria, é de que, a partir do dia 03 de novembro de 2016, os ESF’s 1 e 2, adequar-se-ão a um novo horário de atendimento, dando início às atividades de atendimento ao público, às 7h30min da  manhã.

 

E, com o fechamento do mês de outubro, mês correspondente a Campanha “Outubro Rosa”, para estimular a detecção precoce do câncer de mama, a Secretaria da Saúde reforça o convite às mulheres crissiumalenses, para participarem da Palestra com a Fisioterapeuta Aline Basso, que acontecerá nesta quinta-feira, dia 27 de outubro, no CTG Estância da Saudade, às 19h30min. Haverá apresentação artística e sorteio de brindes.

 

 

Fonte/Fotos: Andréia Queiroz – Assessora de Imprensa da Prefeitura Municipal de Crissiumal

Postado: Leila Ruver
Vídeos