Notícia

Variedades - 27/10/2012 - O melhor eletricista do Brasil é de Crissiumal


Izaquel Vieira, o Zico, da RGE conquistou o título no Rio de Janeiro

 

O melhor eletricista do Brasil é crissiumalense. Na última terça-feira, dia 23, Izaquel Vieira, da empresa RGE conquistou o título no Rio de Janeiro, onde esteve desde o dia 19 de setembro. Familiares, colegas e amigos receberam o campeão com festa na noite desta quinta-feira em Crissiumal.

 

Izaquel já havia sido um dos cinco melhores da empresa RGE no mês passado e com isso conquistou a oportunidade de participar de um Seminário Nacional de Eletricidade, que é realizado há mais de 50 anos. Nos últimos anos, com edições bienais é realizado o “Rodeio Nacional dos Eletricistas”, onde Izaquel foi o grande campeão geral.

 

Segundo Izaquel, muito treinamento e foco no objetivo foi necessário. Ainda relatou que Os maiores concorrentes pelo título máximo foram os próprios colegas da empresa RGE, vencedores de 14 das 22 provas. Foram 40 equipes e um total de 200 eletricistas na etapa final que foi realizada na Praça da Apeteose.

 

Além do título de campeão geral, com um prêmio de 40 mil reais, Izaquel obteve ainda as seguintes colocações:

3º colocado em instalação dos subconjuntos de aterramento temporário de BT e AT.

2º colocado na instalação das chaves fusíveis da cruzeta.

2º colocado na instalação de medidor monofásico.

A equipe, por ser de gaúchos tinha o nome “Mas Bah Tche”.

Participaram da equipe os eletricistas Izaquel Vieira (Crissiumal), Roberto Lidone (Vacaria), Dilamar da Silva (Bom Jesus), Nilton da Costa (São Luiz Gonzaga) e Carlos Vols (Três Passos).

O eletricista é natural de Nonoai, mas radicado há muitos anos em Crissiumal. Agora, há a possibilidade do mesmo participar da disputa em nível mundial, que acontece no Texas, Estados Unidos.

 

Confira abaixo mais fotos da festa para o campeão:

 

 

 

Com familiares.

 

Com os colegas de trabalho da RGE de Crissiumal.

 

 

Fonte / Fotos: Guia Crissiumal

 

 

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos