Notícia

Curiosidades - 27/04/2020 - Taxista de Três Passos resgata a história regional através de fotos


Edson Henrichsen possui inúmeros álbuns com imagens antigas e atuais

Certamente quem mora em nossa região já tenha ouvido falar do taxista Edson Henrichsen, que trabalha e reside em Três Passos, sendo conhecido pela sua cordialidade com clientes e amigos, além de ser uma pessoa bastante atuante na comunidade, onde colabora frequentemente com causas sociais.

O taxista nasceu em Barra Grande, interior de Tenente Portela, viveu a maior parte de sua infância em Campos Salles, hoje interior de Tiradentes do Sul, seu pai, Edgar Henrichsen era dono de um comércio na localidade, e tinha um caminhão de transporte. Atualmente, o ponto de táxi de Edson atende junto à rodoviária de Três Passos, onde em suas corridas e andanças pela região, procura captar imagens de lugares do interior e da cidade, compartilhando com seus amigos e clientes nas redes sociais.

Já há algum tempo, Edson se especializou em resgatar a história regional com fotos antigas. Internautas encaminha as fotos a ele que as publica em álbuns organizados no facebook, sempre contando um pouco da história, quando possível.

Ele possui álbuns de paisagens regionais, comércios (bolichos), escolas, igrejas, bandas musicais, times de futebol e muitas fotos antigas, que são seu foco agora.

O Guia Crissiumal é parceiro do taxista há bastante tempo, já tendo colaborado com fotos antigas, e também utilizando material dele (sempre lhe dando os devidos créditos, o que é muito importante).

Esse material é muito importante no resgate da história de nossa região e totalmente voluntário.

Para ilustrar a matéria utilizamos duas fotos incríveis postadas por Henrichsen. Uma da construção da ponte de ferro sobre o Rio Lajeado Grande na divisa Crissiumal – Três Passos (no topo) e outra (abaixo) dos alunos e professor da Escola Ponto Bandeira de Linha Principal, na década de 50.

Clique abaixo e veja os incríveis álbuns, com muitas fotos de Crissiumal.

Paisagens regionais, Bolichos, Igrejas, Bandas musicais, Escolas, Equipes de futebol, Imagens históricas da região e Crissiumal de todos os tempos.

Você também pode colaborar, enviando sua foto com as informações ao whatsapp 99955-2716.

 

Vídeos