Notícia

CLJ / MDJ - 27/01/2012 - Missionárias crissiumalenses relatam as suas experiências em missão em SC-Parte 3


Terceiro relato é de Micheli Volpatto

Seguindo com os relatos das missionárias crissiumalenses no trabalho realizado no Estado de Santa Catarina durante o mês de janeiro. Acompanhadas pelo Padre Jaime Ludwig, Angela Roos, Fernada Schneider, Fatima Guder, Michelli Volpatto, Luciane Schneider estivera em Rio Negrinho SC.

Nesta quinta-feira o relato é da missionária Micheli Volpatto:

Na minha caminhada com a MDJ, já tive muitas experiências maravilhosas. Costumo me referir a missão como um pedacinho do céu, pois vivenciamos momentos incríveis, que nos permitem ver com nitidez os milagres e as graças que Deus nos dá todos os dias.

Na etapa de Volta Grande – Rio Negrinho/SC, missionei nas comunidades do Pocinho e Rio Feio, com pessoas simples, alegres, generosas, muito sedentas de Deus e interessadas em fazer suas comunidades cada dia mais prósperas.

Nos receberam com muita alegria, nos acolheram e abriram seus corações, em cada família percebia o quanto era importante o que estávamos fazendo, e dá mesma forma que éramos instrumentos na mão de Deus para aquelas pessoas, elas também, do seu jeito simples nos ensinaram grandes coisas, era Deus se manifestando em todos os momentos.

Não precisamos falar bonito, nem fazer grandes coisas, somente precisamos fazer tudo com sinceridade, com o coração, e deixar que o Espírito Santo nos guie e nos deixe trabalhar para a construção de um mundo melhor.

Sou muito feliz por te aceito o convite, é Deus que nos chama, nos capacita e motiva.
 
Missionária Michelli Volpatto

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos