Notícia

Esportes - 27/01/2012 - Clubes amadores de Três Passos estiveram reunidos para definições do Campeonato de 2012


Reunião aconteceu nesta quinta-feira

 

Na noite desta quinta-feira (26) aconteceu a primeira reunião de 2012 com a Liga de Clubes e CMD de Três Passos para alinhavar o Amador 2012.

Desta reunião saiu o esboço do certame que neste ano terá  a disputa apenas da categoria Principal. Os clubes se enfrentam em turno único, classificando os oitos melhores colocados para as quartas de final. A partir daí, todos os confrontos de mata-mata serão resolvidos em duas partidas.

Já com relação a Liga de Clubes, o CMD apresentou o nome dos desportistas tenente Bento e Tenente Rodhen para o comando da Liga, aprovados por unanimidade pelos presentes. Logo após começaram a ser apresentadas  as sugestões para buscar recursos que viabilizem o Amador 2012.

Neste ano o certame terá exclusividade de uma marca de bebidas, que será definida através de carta fechada. As empresas serão comunicadas e deverão apresentar propostas para a Liga de Clubes. Outra sugestão foi de buscar uma empresa de porte que banque o nome da competição. Também serão buscadas mais dez empresas que terão o direito de imagem do amador 2012, com banners e placas nos campos.

Ficou definido que a partir da segunda fase os jogos serão em campos onde serão cobrados ingressos. Os lucros a partir da segunda fase serão distribuídos entre todos os clubes participantes do Amador 2012, com percentuais maiores para os finalistas.

Participaram da reunião de ontem: Guarani de Lajeado Três Passos, Tupi de Erval Novo, Gaucho de Bela Vista, Combinados de Romana, Aguia Negra, Associa, Juventude, SER São José, todos da cidade. Bananeiras e Paladino não estavam presentes mas confirmaram suas participações. Inocentes de Santo Antonio, Ipiranga da Cidade, Associação Erval Novo, e Faixa Azul de Linha Católica manifestaram  interesse na disputa, principalmente com a forma sugerida.

O Campeonato Municipal 2012 é uma realização da Liga Esportiva, como apoio da Prefeitura de Três Passos, através do CMD.

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos