Notícia

COMAD - 26/10/2017 - Conferência Municipal de Políticas Sobre Drogas de Crissiumal foi encerrada de forma muito positiva


Evento aconteceu na quarta e nesta quinta-feira

Foi encerrada de forma muito positiva nesta quinta-feira (26) a 1ª Conferência Municipal de Políticas Sobre Drogas de Crissiumal.

O evento havia iniciado ainda na noite de quarta-feira no Salão Paroquial da Comunidade Católica e promoveu uma excelente discussão sobre a questão das drogas no município de Crissiumal, com palestras muito interessantes e debates para o desenvolvimento do Plano Municipal de Políticas sobre Drogas.

Nesta quinta-feira alunos de diversas escolas municipais acompanharam as palestras. Pela manhã o Guia Crissiumal fez a cobertura da palestra do Delegado de Polícia, Dr. William Garcez, conseguiu manter o tempo inteiro a atenção dos alunos, falando sobre os tipos de drogas, seus efeitos, consequências e prejuízos. O Delegado também apresentou depoimentos de pessoas que conseguiram sair do vício, além de imagens de usuários de drogas antes e depois de se tornarem viciados. Garcez também falou sobre duas das operações que coordenou contra as drogas, uma pela DP de Crissiumal e outra pela DP de Coronel Bicaco.

Colegas de DP de Garcez também marcaram presença.

Antes, no início da manhã, quem falou foi a equipe da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social através do Projeto Capacitar para Prevenir: Multiplicadores da Campanha de Valorização da Vida;

Durante a tarde o assunto foi o Tratamento – apresentado pela equipe da Ala de Dependência Química do Hospital de Caridade de Crissiumal e Profissionais do Centro de Atenção Psicossocial - CAPS da Secretaria de Saúde de Crissiumal. Quem também palestrou durante a tarde foi Edel Rosane Ristow, representando a Cruz Azul do Rio Grande do Sul.

Ao final foram aprovadas as deliberações e aconteceu o encerramento.

O evento foi coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e Conselho Municipal Antidrogas (COMAD) e acontece no Salão Paroquial da Comunidade Católica.

Fonte / Fotos: Guia Crissiumal

 

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos