Notícia

Cultura - 26/10/2016 - III Festival de Cinema de Três Passos acontece entre os dias 09 e 12 de novembro


O Festival é composto por mostras competitivas e não competitivas

Mais de 70 curtas-metragens serão exibidos, de 9 a 12 de novembro, pelo 3º Festival de Cinema de Três Passos. Nove deles são estrangeiros. 

 

Os filmes concorrem em cinco categorias. São elas: Ficção, Documentário, Animação, Experimental e Estrangeiro. Os premiados receberão o Troféu Levy. Trata-se de uma homenagem a Alberto Abrahão Levy, fundador do Cine Globo. 

 

O Festival é composto por mostras competitiva e não competitiva. Após as sessões, haverá bate-papo com cineastas. Mais de vinte realizadores (diretores, atores, atrizes, roteiristas, produtores, etc.) já confirmaram presença. Entre eles, o ator, diretor e roteirista Leonardo Machado, que será o apresentador das cerimônias de abertura e encerramento do evento. O júri técnico será formado por Márcia do Canto (Porto Alegre) – atriz; Alexandre Derlan (Porto Alegre) – cineasta; e Marcelo Müller (Rio de Janeiro) – crítico de cinema. O público elegerá o filme mais popular. 

 

O 3º Festival de Cinema de Três Passos, com o lema “Semeando Cultura”, promovido pelo Movimento Pró-Arte, acontecerá no Cine Teatro Globo, sem cobrança de ingresso. 

 

A programação pode ser conferida no site abaixo:

http://www.cinematrespassos.com.br/3o-festival-de-cinema-de-tres-passos-divulga-programacao/

 

Fonte: Carlos Roberto Grun

 

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos