Notícia

Clima - 26/10/2012 - Temporal de granizo danifica casas e prédios públicos em Nova Candelária


Além de residências, prédio da prefeitura e de escola foram atingidos. As aulas foram suspensas

 

Uma chuva de granizo que durou cerca de cinco minutos danificou o telhado de casas e prédios públicos em Nova Candelária, na manhã desta sexta-feira. O temporal começou por volta das 7h30min e a área mais atingida fica no interior do município, nas localidades de Linha Fátima, Santo Antônio, Barreiro e Sanga Bela. O município também está sem energia elétrica.

 

Segundo o vice-prefeito Ari Edmundo Roehrs, algumas residências tiveram as telhas totalmente quebradas e a água da chuva entrou pelos buracos no teto, molhando as casas por dentro. Os prédios da prefeitura e da Escola Municipal Nossa Senhora da Purificação também sofreram danos. A escola suspendeu o funcionamento em todos os turnos nesta sexta-feira, deixando cerca de 300 alunos sem aula.

 

A prefeitura começou a distribuir lonas para a população e faz levantamentos para apurar o número de casa e prédios atingidos. Roehrs afirmou que não há desalojados nem feridos e que eles aguardam a chegada da Defesa Civil para ajudar nos trabalhos.

 

ZERO HORA

Crédito da foto: Fabrício da Silva / Reprodução Facebook

 

Postado: Leila Ruver
Vídeos