Notícia

Clima - 26/10/2012 - Dia marcado por temporais na região termina com sol e pouca chuva em Crissiumal


Final de tarde na cidade teve sol

 

Uma sexta-feira que ficará marcada pelos violentos temporais da manhã, que destelharam casas e provocaram muitos estragos nas cidades de Dr. Mauricio Cardoso, Horizontina, Nova Candelária, parte de Humaitá, Sede Nova, Campo Novo, Coronel Bicaco, Tenente Portela, dentre outras, com muito granizo e vendavais.

 

Crissiumal também teve parte do interior atingida, especialmente nas divisas com Horizontina e Nova Candelária, onde plantações acabaram dizimadas pelo granizo.

 

Na cidade as nuvens negras do temporal foram bem visíveis, mas somente houve um pouco de chuva. Durante a tarde mais algumas pancadas, com um acumulado total de 5mm. Mesmo assim, a temperatura diminuiu consideravelmente pela manhã, efeito do gelo acumulado nas cidades próximas.

 

No final da tarde os crissiumalenses puderam ver o sol brilhando forte, assim como em outros pontos da região.

 

Porém o sol não deverá ser presença constante no sábado, onde novos temporais poderão acontecer. As pancadas, localmente severas, podem ter raios, rajadas de vento e ocasional queda de granizo, com alto poder destrutivo. Os volumes não deverão ser muito significativos, segundo o CPTEC. A próxima semana também deverá ter períodos de chuva em vários dias. 

 

Até aqui, outubro tem 264mm de chuva acumulada, sendo o mês mais chuvoso do ano.

 

Para ver mais fotos dos estragos do granizo em Nova Candelária acesse o facebook do Jornal Tribuna de Boa Vista do Buricá, nas fotos realizadas pela repórter Angélica Welter clicando no link abaixo:

http://www.facebook.com/photo.php?fbid=302117686568128&set=a.302117443234819.68826.169760819803816&type=1&relevant_count=4

 

 

 

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos