Notícia

Esportes - 26/09/2020 - Volta das atividades esportivas coletivas em Crissiumal agradou desportistas


Assista em vídeo

O Guia Crissiumal acompanhou durante essa semana a volta das atividades esportivas coletivas no município. Foram 180 dias de espera, para que os atletas pudessem voltar a atuar, mesmo que em treinos, ainda sem a presença de público e a venda de bebidas.

Nesse período, foi visível o aumento da prática de atividades esportivas individuais, como a corrida, o ciclismo e as caminhadas.

Apesar de estarem liberadas oficialmente apenas a partir de terça-feira, pelo Decreto Estadual, uma vez que o município ainda estava em bandeira vermelha até 07 de setembro e precisaria de 14 dias sem bandeira vermelha para a liberação, muitos locais da cidade e interior já receberam jogos no final de semana passado.

Nessa quinta-feira a reportagem do Guia Crissiumal percorreu alguns locais que recebiam jogos, valendo destacar que todos eles aplicando cuidados dos protocolos estabelecidos, com higienização com álcool em gel, chegada e saída dos atletas de máscaras, entre outros.

Na sede do Clube Aquático Dourados, a equipe de futebol sete Os Quatis realizava a sua tradicional pelada de quintas-feiras. No local ouvimos os atletas Fábio Pinheiro e Welinton Morschbacher.

No ginásio da Escola Madre Paulina, um grupo de mulheres retornava ao seu horário de voleibol. Ali ouvimos a professora Critiane Schappo, que destacou, que esporte é saúde.

Por fim, o pessoal da Afucomaio também disputou um jogo entre amigos na sede, na Rua Coroados, como chegamos em meio ao jogo, neste local não ouvimos ninguém para não atrapalhar.

Neste sábado inúmeros jogos de futebol sete deverão ser realizados no interior crissiumalense, assim como a equipe do Flamengo que disputa o Campeonato Regional voltou aos treinos, retomada portanto a rotina esportiva dos amantes dos esportes coletivos.

Agora é torcer para que a região não entre mais em bandeira vermelha, para o esporte coletivo seguir liberado.

Assista em vídeo:
Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos