Notícia

Saúde - 26/05/2020 - Hospital de Caridade de Crissiumal apresentou equipamentos adquiridos com recursos de 140 mil reais doados pelo Sicredi


Apresentação aconteceu nessa terça-feira

Durante a tarde dessa terça-feira (26/05) o Guia Crissiumal acompanhou a apresentação dos equipamentos adquiridos pelo Hospital de Caridade de Crissiumal, com recursos de 140 mil reais, doados pelo Sicredi através do Fundo Social.

Estiveram presentes ao ato de apresentação os gerentes das unidades do Sicredi de Crissiumal, Luis Kroetz e Pérsio Schweig, o superintendente do HCC Rafael Brackmann, Jaime Rex e Adeli Gauer membros da diretoria do HCC e Andreia Bamberg, servidora do HCC. 

O projeto apresentado pelo hospital para receber o recurso, foi: Estruturação para enfrentamento da COVID-19.

Com o valor foram adquiridos: 01 usina de oxigênio, 02 carros maca de altura regulável, 03 suportes para hamper inox, 34 suportes para soro inox, 35 escadinhas 2 degraus em inox, 02 tapetes pé diluvio de 1,40 x 1,00, 05 tapetes pé diluvio 1,00 x 0,80 e 01 carro container. O carro container e a usina serão entregues nos próximos dias, os demais equipamentos foram todos apresentados.

A usina dará ao Hospital de Caridade de Crissiumal, a capacidade de produção de oxigênio sem depender de fornecimento externo, esse insumo será vital para o suporte dos internados, também reforçará a estrutura de materiais utilizados nos atendimentos.

O Fundo Social Sicredi tem feito a diferença na comunidade, com o auxílio de diversas entidades de grande importância. Desde 2017 inúmeros projetos foram contemplados através do programa, que neste ano terá seus recursos aplicados exclusivamente em projetos de saúde.

Fonte / Fotos: Guia Crissiumal
Postado: Leila Ruver
Vídeos