Notícia

Saúde - 26/03/2020 - Secretaria Municipal de Saúde de Crissiumal informa população sobre vacinação contra a gripe


Vacina está sendo recebida aos poucos do estado

Na manhã dessa quinta-feira, dia 26 de março de 2020, a Secretaria Municipal de Saúde de Crissiumal se manifestou em relação à vacinação contra a gripe, que tem sido realizada desde o início da semana.

Nessa quinta, durante a manhã, foi realizado o roteiro de vacinação previamente estabelecido no interior de Crissiumal. Além disso, algumas doses foram aplicadas em idosos, na Praça Borges. Para a sexta-feira ainda não há informação, mas assim que forem liberadas novas doses será comunicada a população.

A Secretaria Municipal de Saúde pede a compreensão da população, pois as doses de vacina contra a gripe estão sendo recebidas aos poucos. “Nossa vontade era fazer tudo, o quanto antes, deixar todos imunizados, porém dependemos das vacinas que vem do estado”, disse Suelen Cocco, secretaria de saúde de Crissiumal. “Inclusive montamos roteiros para otimizar o trabalho, e não está sendo possível fazer por completo, por essa falta de vacinas”, explica a secretária.

A quantidade de doses aplicada somente na segunda-feira, praticamente era o quantitativo que em outros anos durava uma semana, devido à grande procura. “Outros anos tínhamos que fazer vários chamamentos, não conseguindo alcançar as metas, porém este ano, todo mundo está querendo vacinar”, pontuou Suelen.

A Secretaria Municipal de Saúde pede calma à população e tranquiliza informando que vacinará a todos, conforme irão chegando as vacinas. Neste período estão sendo rigorosamente vacinados apenas idosos e trabalhadores de saúde.

A SMS saliente que esta não é uma dificuldade somente de Crissiumal, mas sim de todo o estado.

 

Fonte: SMS Crissiumal

Edição de texto: Guia Crissiumal

Postado: Leila Ruver
Vídeos