Notícia

Clima - 26/03/2020 - Nebulosidade aumenta nos próximos dias, mas pouca chuva deve ser registrada no RS


Pouca chuva castiga agricultura regional

Nessa sexta-feira (27), a nebulosidade aumenta em parte do estado, sobretudo no oeste onde pode ocorrer chuva rápida e isolada. Em parte da metade leste e no norte o sol aparece mais. A nebulosidade deve seguir aumentando ao longo dos dias do final de semana.

No sábado poderemos ter algumas chuvas isoladas, que possuem maior chance de ocorrer nas áreas ao sul e parte da campanha. No domingo, muitas nuvens e maior chance de chuva no norte gaúcho.

No domingo (29), o ingresso de ar quente e úmido provocará maior variação de nuvens e poderão ocorrer pancadas isoladas de chuva, associadas ao calor diurno, principalmente no Oeste e na Metade Norte. Na segunda (30), o tempo permanecerá firme, porém a combinação do ar quente com a alta umidade na atmosfera aumentará a sensação de abafamento em todas as regiões. No decorrer da terça (31/03) e, principalmente na quarta-feira (01/04) a propagação de uma área de baixa pressão vai provocar chuva em todo Estado, com possibilidade de temporais isolados. Os totais de chuva deverão oscilar entre 10 e 20 mm na maior parte do território gaúcho. Na faixa Norte, os volumes esperados superarão 30 mm e poderão exceder 40 mm no Alto Vale do Uruguai e no Planalto.

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos