Notícia

Polícia - 26/02/2017 - BM atendeu ocorrência de fuga de apenados em Três Passos e ameaça em Humaitá


Ambos os fatos ocorreram no sábado

Uma ocorrência de fuga de apenados foi registrada neste sábado (25) em Três Passos, segundo o CRPO Fronteira Noroeste. Por volta das 10 horas da manhã dois apenados fugiram do pátio durante o horário de sol, os mesmos utilizaram uma “jibóia” para chegar até o telhado e posteriormente pularem a cerca e chegaram até a via pública, soube-se através de um informante que um dos indivíduos mancava enquanto corria na direção do Bairro Frei Olímpio. Foi Confirmada a fuga de Evandro Luiz Amaral Marins e Alvaro Rogério Soares. 

 

Em Humaitá durante a noite, por volta das 22h20min, na Rua Riachuelo, a BM, foi acionada via telefone funcional, informando que A F C estaria ameaçando pessoas com arma de fogo. Chegando ao local deparou-se com o indivíduo no meio da rua visivelmente transtornado, onde o mesmo fazia menção de que estaria escondendo algo em seus bolsos. Foi dada a ordem para que levantasse as mãos e que seria procedido uma busca pessoal onde o seujeito não acatou a ordem e investiu contra a Guarnição com empurrões. Sendo assim, foi necessário o uso moderado da força, para contê-lo e algema-lo. Após algemado, foi conduzida a busca pessoal, porém nada foi localizado. 

 

Enquanto estava algemado o meliante falava para guarnição: “uma hora dessas eu cruzo com vocês e dou um tiro na cara de cada um, eu sei aonde vocês moram. A minha arma está em um local bem guardado que somente eu sei. Pensam que eu tenho medo de vocês nós vamos nos cruzar por aí e meu advogado vai processar vocês por isso”. 

 

O indivíduo não apresentava lesões corporais e foi conduzido ao Orgão Policial Militar em Humaitá para o devido registro. O mesmo optou por se manifestar somente em juízo e após a assinatura do Termo Circunstanciado foi liberado.

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos