Notícia

CLJ / MDJ - 26/01/2012 - Missionárias crissiumalenses relatam as suas experiências em missão em SC-Parte 2


Hoje o relato é de Angela Cristina Schneider Roos

Seguindo com os relatos das missionárias crissiumalenses no trabalho realizado no Estado de Santa Catarina durante o mês de janeiro. Acompanhadas pelo Padre Jaime Ludwig, Angela Roos, Fernada Schneider, Fatima Guder, Michelli Volpatto, Luciane Schneider estivera em Rio Negrinho SC.

Nesta quinta-feira o relato é da missionária Angela Cristina Schneider Roos:

Estive no núcleo central – Volta Grande, estavam comigo mais 14(quatorze) jovens e leigos dehonianos, vindos do Paraná, Santa Catarina e aqui do Rio Grande do Sul. Cada um com seu jeito de ser, forma de agir e de pensar unidos por um mesmo objetivo.

Essa missão foi mais uma experiência fascinante e única de Deus, vimos e sentimos o quão transformador é um abraço para uma pessoa, para um família inteira, víamos a gratidão nos sorrisos e  a presença de Deus que se manifesta em uma natureza deslumbrante.

Nas visitações éramos recebidos de uma maneira simples, mas ao mesmo tempo muito  acolhedora, apenas sabiam nosso nome e nos tratavam como se fossemos da família. Levamos ‘’porta na cara também’’ mas por que lembrar de coisas  ‘ruins’ se temos coisas maravilhosas para contar.

Nas formações em especial com os jovens da qual eu participei, víamos nos olhos deles o desejo da intimidade o Cristo,  e de assumir a identidade Cristã.

Havia também na comunidade comodismo e falta de vontade que aos poucos foram sendo deixados de lado  e abrindo espaço para a disposição e alegria. A semente foi plantada e a esperança reavivada.

Já não estamos mais lá fisicamente e talvez não mais voltaremos, mas continuamos unidos pela oração em comunhão com nosso Senhor Jesus Cristo. Eu acredito em um mundo melhor.
 
Missionária: Angela Cristina Schneider Roos

Demais fotos na galeria de fotos do Guia Crissiumal.

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos