Notícia

Educação - 26/01/2012 - Formatura UFSM Polo Três Passos


Solenidade aconteceu no último dia 21

No dia 21 de janeiro de 2012, ocorreu a solenidade de colação de grau da 1ª turma do curso de Letras - Licenciatura – habilitação em Português e Literaturas a distância do Centro de Artes e Letras da Universidade Federal de Santa Maria – sistema UAB – Universidade Aberta do Brasil - Polo Três Passos - 2º semestre de 2011. 
   

A solenidade aconteceu no Clube Aliança e contou com a presença de familiares, amigos, convidados e das seguintes autoridades: Professora Ceres Helena Ziegler Bevilaqua, Coordenadora do Curso e Representante do Professor Pedro Brum Santos, Diretor do Centro de Artes e Letras e do Magnífico Reitor da Universidade Federal de Santa Maria, Professor Felipe Martins Müller, da Professora Nara Augustin Gehrke, Patronesse dos Formandos, da Professora Liane Batistela Kist, Paraninfa dos Formandos, da Professora Janete Jussara Schmitz, Coordenadora do Polo de Três Passos, do Senhor Dalmiro Volnei Silva, Secretário Municipal de Educação e Representante do Prefeito Municipal de Três Passos, Senhor Cleri Camilotti, da Professora Marli Franke, representante da Câmara Municipal de vereadores e de Cristiane Fuzer, Professora homenageada.
   

Colaram grau, os seguintes: Alice Maria Sandri, Ana Paula Hermes, Anelise Kehl, Cleber Giliar Biberg, Clelia Ruwer Patatt, Daiane Regina de Campos, Diana da Rosa, Fabiane Regina Zounar Tenório, Fabiani Patrícia Breunig, Jaqueline Ivete Schwan, Juliana Pedralli, Katia Fabiane Muller, Maristela Zavagna Witt, Simoni Walker.
      
 
Todos os presentes tiveram a oportunidade de presenciar uma cerimônia solene, indescritível e com certeza, marcante no coração e na lembrança, principalmente, dos formandos.
    
 
Após a cerimônia, seguindo-se a celebração, todos foram brindados com um excelente jantar dançante, estendendo a comemoração até as primeiras horas do dia seguinte. Também, cabe ressaltar que o Clube Aliança, estava maravilhosamente ornamentado e iluminado, criando uma atmosfera ímpar, mérito da Produtora Stylo Som (stylo.som@hotmail.com).
    
 
Parabenizamos os concluintes da 1ª turma do Curso de Letras, Polo UAB Três Passos, com votos de felicidade e sucesso na profissão que escolheram.
    
 
Esse sonho tornou-se realidade, pela oportunidade que tiveram de cursar e concluir um curso superior, numa universidade federal, pública, gratuita e de qualidade, que foi possível, através do Projeto: UAB/CAPES/MEC em convênio com o município de Três Passos, através da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), merecendo reconhecimento e agradecimento especial: a própria UFSM, a Coordenação do Curso de Letras, a Administração Municipal e Secretaria Municipal de Educação de Três Passos e o Polo UAB de Três Passos.
 
 
Por Janete Schmitz
Coordenadora do Polo UFSM - Três Passos

Fotos: Stylo Som Produtora

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos