Notícia

Esportes - 26/01/2012 - Com time Sub-23, Inter é surpreendido pelo Cerâmica em casa


Jogo foi válido pela 2ª rodada do gauchão

 

O Cerâmica surpreendeu o time Sub-23 do Internacional e venceu no Beira-Rio. Foto: Wesley Santos/Futura Press

O Cerâmica surpreendeu o time Sub-23 do Internacional e venceu no Beira-Rio
Foto: Wesley Santos/Futura Press

O Internacional perdeu pela segunda vez no Campeonato Gaúcho. Na noite desta quinta-feira, um dia após vencer o Once Caldas pela Pré-Libertadores da América, a equipe colorada acabou derrotada por 2 a 1 pelo Cerâmica, em pleno Estádio Beira-Rio. Por conta do calendário apertado, o time, dirigido por Osmar Loss neste terceiro duelo válido pela competição estadual, entrou em campo com uma formação Sub-23.

Em virtude do resultado negativo, o Inter segue com apenas três pontos somados na competição, depois de três compromissos - o time colorado estreou em duelo pela quarta rodada, quando venceu o Novo Hamburgo por 1 a 0, com gol de Oscar. Por outro lado, o surpreendente Cerâmica conquistou a primeira vitória na temporada e chegou aos quatro pontos, em apenas dois duelos jogados.

Preocupado com a classificação para a fase de grupos da Copa Libertadores, o Inter poupará novamente a equipe titular no próximo compromisso no Campeonato Gaúcho. O time, que deverá voltar a ser comandado por Dorival Júnior, pega no sábado, às 21h (de Brasília), o Veranópolis, no Beira-Rio.

O compromisso mais esperado do Internacional neste início de temporada, contudo, ocorrerá na próxima quarta, dia 1º, data na qual o clube visitará o Once Caldas para garantir uma vaga na fase de grupos da Libertadores. Um empate, ou uma derrota por um gol de vantagem, desde que marque na casa do adversário, favorecerá o time brasileiro no duelo eliminatório.

Em contrapartida ao Internacional, o Cerâmica, somente preocupado com o Campeonato Gaúcho, tentará embalar na competição no próximo domingo, às 18h, quando terá pela frente o Universidade.

O jogo
Com o Beira-Rio vazio, o jovem time do Internacional não conseguiu impor qualquer fator local. O jogo foi morno. Logo aos 7min, o Cerâmica teve a primeira conclusão perigosa: Léo Mineiro recebeu lançamento na área e tentou arremate de primeira, mas jogou por cima.

Aos 15min, não teve jeito: o time de Gravataí tramou bem pela esquerda. A bola sobrou para Cidinho, que chutou sobre Márcio, mas pegou o rebote e venceu Agenor, abrindo o placar.

O Inter só conseguiu chegar de forma aguda aos 22min. Jackson arriscou chute longo e obrigou César Luz a grande defesa. Mas a boa jogada não resultou em pressão.

O Cerâmica continuou mais consistente e ampliou o placar aos 31: o zagueiro Romário errou o tempo da bola, perdeu para Léo Mineiro e cometeu falta na entrada da área. Na cobrança, Rogerinho colocou com perfeição, no ângulo: 2 a 0.

O Internacional só melhoraria mesmo no segundo tempo. Com o atacante Giovani no lugar do lateral Cláudio Winck, o clube da casa adotou postura mais ofensiva e agrediu o time de Gravataí.

Aos 15min da etapa complementar, não houve jeito do goleiro do Cerâmica defender: tal qual Rogerinho no primeiro tempo, Lima bateu falta no ângulo e descontou para o time colorado, fazendo o time da casa crescer no jogo.

Uma chance incrível de empatar foi perdida pelo Inter aos 24min: Eduardo Sasha escorou um cruzamento e deixou Augusto livre, mas o jovem errou o cabeceio na pequena área, desperdiçando.

Aos 32, Thiago chutou cruzado com força, o goleiro rebateu e a zaga mandou o rebote para escanteio, impedindo o empate. Foi a última chance de gol do jogo.

Confira outros resultados da noite:

Juventude 3 x 0 Pelotas
Santa Cruz 2 x 0 Avenida

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 1 x 2 CERÂMICA

Gols:

INTERNACIONAL: Lima, aos 15min do 2º tempo

CERÂMICA: Cidinho, aos 15min do 1º tempo; e Rogerinho, aos 31min do 1º tempo

INTERNACIONAL: Agenor; Cláudio Winck (Giovani), Jackson, Romário e Lima; Guilherme Noé (Rodrigo), Márcio, Fred e Bruno Smith (Augusto); Eduardo Sasha e Thiago.
Técnico: Osmar Loss.

CERÂMICA: César Luz; Djair, Marcão e Fábio Silva (Baggio); Rogerinho, Robson, Nunes, Cidinho e Pedro (Zeferino); Léo Mineiro e Dinei.
Técnico: Lico Freitas.

Cartões Amarelos
INTERNACIONAL: Romário
CERÂMICA: Marcão e Cidinho

Árbitro
Anderson Daronco

Local
Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Com informações da Gazeta Esportiva

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos