Notícia

Geral - 25/11/2011 - Catequese da Paróquia Três Santos Mártires realiza gesto concreto em nossa comunidade


O objetivo principal desse gesto é despertar nas crianças a solidariedade e a caridade

 

 

A Catequese da Paróquia Três Santos Mártires deu inicio nessa semana a um gesto concreto muito bonito na comunidade. Os catequizandos juntamente com seus familiares e catequistas, estão recolhendo alimentos para serem doados a quem precisa. O objetivo principal desse gesto é despertar nas crianças a solidariedade e a caridade. O gesto de ajudar alguém, não importa a forma, revela a bondade que existe em nós e para os catequizandos é um meio de expressar o que estão aprendendo e vivendo na Catequese. Na Catequese é trabalhada a presença de Jesus Cristo na vida das pessoas, da comunidade, do mundo e as suas consequências. Devemos transmitir aos outros o mesmo amor que Deus tem para conosco.
     
O clima natalino que está presente em nossa comunidade nos leva a atitudes de bondade e caridade e é isso que se quer despertar nos catequizandos. É de pequeno que se aprende valores e a praticar coisas boas. São as pequenas atitudes e gestos que mudam uma família, uma comunidade e uma sociedade.
     
O gesto concreto dos catequizandos é motivado pela experiência bonita que fazemos de Jesus Cristo e tem uma passagem bíblica muito marcante para nós: “Em verdade eu vos digo que todas as vezes que fizestes isso a um dos menores de meus irmãos, foi a mim que o fizestes!” (Cf. Mt 25,31-46)”. A catequese já realizou um bonito trabalho de arrecadar brinquedos para ajudar na montagem da brinquedoteca do HCC e foi bonita e marcante a participação da comunidade.
     
A expectativa agora é que as famílias e os catequizandos abracem com vontade e empenho essa campanha de alimentos, para assim poder ajudar a quem mais precisa. A proposta é que quem puder ajudar contribua com um quilo de alimento. Não se quer sobrecarregar ninguém e a campanha é livre e ninguém é obrigado a ajudar. Apenas estamos motivando as crianças a estender o convite aos seus familiares e vizinhos. Queremos dar um pouco mais de conforto e alegria a quem a vida e a sociedade foi deixando de lado, mas que são filhos (as) de Deus, nossos irmãos e irmãs.
     
Quem receberá os alimentos arrecadados serão as famílias mais carentes de Crissiumal, ou seja, aquelas que realmente precisam e que possuem condições de vida limitadas.
     
     
      Texto e fotos: Pe Magnos Caneppele

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos