Notícia

COMAD - 25/10/2017 - Iniciada a Conferência Municipal de Políticas Sobre Drogas de Crissiumal


Abertura aconteceu na noite desta quarta-feira

Iniciou na noite desta quarta-feira (25) a Conferência Municipal de Políticas Sobre Drogas de Crissiumal.

O evento é coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e Conselho Municipal Antidrogas (COMAD) e acontece no Salão Paroquial da Comunidade Católica.

O intuito do COMAD em convocar a 1º Conferência Municipal de Política sobre Drogas de Crissiumal é de promoção de um espaço para debate sobre a questão das drogas no município de Crissiumal e desenvolver em conjunto com a sociedade o Plano Municipal de Políticas sobre Drogas.

Na abertura nesta quarta-feira aconteceram apresentações artísticas e em seguida a abertura oficial com a fala das autoridades presentes. Marcaram presença o prefeito Roberto Bergmann, secretários e as direções do COMAD e do COMDICA.

A primeira palestra foi com Irany Bernardes de Souza, Diretor do Departamento Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas (DEPPAD).

A programação da quinta-feira apresenta:

08h00min – Apresentação Artística Musical

08h30min – Eixo temático: Prevenção – Equipe da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social através do Projeto Capacitar para Prevenir: Multiplicadores da Campanha de Valorização da Vida;

09h30min – Debate / 10h00min - Coffee Break

10h15min – Eixo temático: Repressão – Palestrante Sr. William Garcez Delegado de Policia dos municípios de Crissiumal, Humaitá e Coronel Bicaco;

11h15min – Debate / 11h45min – Intervalo para almoço

13h30min - Eixo temático: Tratamento – Equipe da Ala de Dependência Química do Hospital de Caridade de Crissiumal e Profissionais do Centro de Atenção Psicossocial - CAPS da Secretaria de Saúde de Crissiumal;

14h30min – Debate

15h00min - Eixo temático: Reinserção Social – Palestrante Sra. Edel Rosane Ristow, representando a Cruz Azul do Rio Grande do Sul.

16h00min – Aprovação das Deliberações / 16h30min – Encerramento.

O evento tem como tema a “Políticas Públicas sobre Drogas: O Panorama Atual e a Complexidade do Fenômeno na Contemporaneidade”. A conferência é aberta ao público.

Abaixo mais fotos:

http://guiacrissiumal.com.br/galerias/Abertura-Conferencia-Municipal-de-Politicas-Sobre-Drogas

Assista abaixo em vídeo alguns dos momentos desta quarta:

Fonte / Fotos: Guia Crissiumal

 

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos