Notícia

Cultura - 25/09/2019 - Grupo de Cinema do CRAS abre a Temporada de Primavera


Os filmes são exibidos todas as sextas-feiras, na sede do CREAS (3524-1385)

O Grupo de Cinema do CRAS que utiliza filmes Cinema como  proposta de Terapia ocupacional e Inserção Cultural dos Idosos abre uma nova temporada:  a Temporada de Primavera.  

Os filmes são exibidos todas as sextas-feiras, na sede do CREAS (3524-1385). A Atividade é desenvolvida pelo psicólogo Leandro Rupp que enfatiza o grupo como o uma possibilidade de encontro divertido e reflexivo, onde os participantes assistem filmes sob orientação e reflexão.

O Grupo do Cinema para 3ª Idade, por ser uma atividade ocupacional produtiva e constante, promove tardes de lazer produtivo e principalmente, de aprendizado.

Em geral, os filmes/vídeos escolhidos tratam de assuntos como relacionamentos, sentimentos e emoções, fatos históricos importantes e também questões sociais. 

“Todo ser humano precisa de ficção tanto quanto de realidade. Embora não seja possível viver em um mundo de fantasias, sempre existirá a necessidade de sair um pouco do mundo do real para, justamente, aprender a lidar com ele.”

O Grupo de Cinema é uma atividade gratuita, realizada pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de Crissiumal, através do CRAS.  

 

Postado: Leila Ruver
Vídeos