Notícia

Variedades - 25/07/2018 - Lajeado Bonito organiza neste final de semana a Festa do Colono e Motorista de Tiradentes do Sul


Evento será realizado no sábado e no domingo

A festa do colono e motorista é a maior e mais tradicional do município de Tiradentes do Sul. 

A sua realização é uma forma de valorizar os trabalhadores do campo e os motoristas, classes importantes e bastante presentes no dia a dia dos munícipes.  

O evento que será realizado nos dias 28 e 29 de julho, acontece todos os anos desde 1990, em cada um dos cinco distritos do município. Neste ano a festa será em Lajeado Bonito, distrito que possui grande produção leiteira, além de grãos e demais variedades. 

As festividades iniciam no sábado, 28, com acompanhamento ao vivo do Programa Nossa Música Nossa Gente, da Rádio Metrópole. 

Os Jogos de integração serão disputados também no sábado, em 10 modalidades, sendo: Vôlei Feminino, Futebol 7 Masculino Livre, Futebol Masculino Infantil (nascidos a partir de 2003), Chute ao Pneu Masculino, Chute ao Pneu Feminino, Bocha Misto, Bolãozinho Feminino, Canastra Masculina (dupla), Canastra Feminina (dupla) e a novidade desta edição, o Concurso do Cerrote em Dupla. Cada distrito seleciona moradores de sua localidade para representá-lo em cada uma das modalidades. Os primeiros colocados somam pontos e o distrito com a maior pontuação recebe o troféu simbólico de Campeão Geral no domingo, durante a grande festa, que se inicia logo cedo, às 6h da manhã com Alvorada Festiva. Várias empresas da região confirmaram presença através da reserva de espaços para exposição de suas marcas e produtos. Às 9h a abertura oficial com pronunciamento das autoridades, antecipando o Desfile dos Distritos, às 9h30min, o qual promete participação de muitas entidades e público em geral. Dando sequência as festividades, ainda antes do meio dia, às 11h30min haverá Benção das Sementes e Chaves. 

Ao meio dia será servido saboroso almoço, com Churrasco, saladas diversas e demais acompanhamentos. (Fichas podem ser adquiridas com a comissão organizadora, bem como a reserva de espetos de carne).

Às 13h30min será realizada entrega da premiação do desfile e troféu geral. A reunião dançante inicia às 14h, com animação da Banda Portal Sul, garantindo alegria e diversão ao longo da tarde.

A comissão organizadora convida a todos os munícipes e ao público em geral para prestigiar o evento que promete presença de grande público.  

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos