Notícia

Agricultura - 25/07/2017 - Crianças do Lar Bom Pastor visitam a Vinícola Weber em Crissiumal


Visita aconteceu nesta terça-feira

A Vinícola Weber de Crissiumal recebeu na tarde desta terça-feira, dia 25 de julho, a visita de crianças e adolescentes do Lar Bom Pastor, orfanato que atende necessitados em Vila Ivagaci, no interior de Boa Vista do Buricá.

As crianças e adolescentes fazem parte de um programa de implantação de pomar e horta que iniciou em 2016 no Lar, abrangendo adolescentes de 12 a 18 anos, sendo que cerca de 30 jovens fazem parte do projeto.

O objetivo da visita é o correto manuseio e procedimento do plantio e cuidado com as árvores frutíferas. A empresa Weber, através do viveiro de mudas, é parceira do Lar Bom Pastor, tendo doado diversas mudas de frutíferas à entidade em 2016.

Emater e Prefeitura de Boa Vista do Buricá apoiam o projeto. Acompanharam as crianças em Crissiumal Eloiza Lasta (Engenheira Agrônoma da Secretaria de Agricultura de BVB), Ângela Petter (Extencionista da EMATER de BVB) e coordenadores do Lar Bom Paastor.

Na empresa Weber, os adolescentes e profissionais que os atendem, foram recebidos pela equipe de profissionais, onde tiveram as demonstrações por Delci Weber e Ernani Zimmermann, que mostraram todas as estufas e espaços de produção de mudas, dando diversas orientações.

Ao final, aconteceu a degustação de produtos Weber, em especial o suco de uva, e a entrega de mais donativos da empresa Weber aos adolescentes do Lar Bom Pastor.

Fonte / Fotos: Guia Crissiumal

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos