Notícia

Leite - 25/05/2018 - Agricultores derramam leite no asfalto durante a mobilização dos caminhoneiros em Crissiumal


Empresas suspenderam a coleta de leite

Durante o ato público no Manifesto dos Caminhoneiros em Crissiumal os agricultores Hilário Schumacher e Jorge Ritter derramaram no asfalto cerca de 100 litros de leite, divididos em dois tarros.

Hilário Schumacher, que é presidente do Conselho Municipal de Política Agrícola falou que o ato é uma forma de protesto dos agricultores que apoiam o manifesto dos caminhoneiros, num pedido de menores preços aos combustíveis, dos quais os agricultores dependem diretamente também. “Os agricultores estão sofrendo junto, mas devemos apoiar, já que vários meses da nossa produção de leite também foram praticamente fora pelos péssimos preços praticados pelas indústrias, hoje não podemos entregar leite pelo manifesto, mas mesmo assim somos parceiros”.

Segundo apurado pela reportagem do Guia Crissiumal, praticamente todas as empresas de laticínios da região não estão realizando a coleta de leite, sendo que os agricultores estão na sua grande maioria descartando a produção de seus animas, em virtude de não haver local suficiente para o armazenamento.

Assista abaixo ao vídeo do ato.

 

Fonte / Foto: Guia Crissiumal

 

Vídeos