Notícia

Educação - 25/05/2017 - Resgate dos Valores Essenciais, foi tema de palestra para famílias em Crissiumal


Evento foi promovido pelas Escolas Municipais e SMEC para as famílias da comunidade escolar

Com o objetivo de propor a reflexão com os pais e responsáveis sobre a importância de sua participação na vida escolar de seus filhos, além de sensibilizar os familiares sobre a necessidade do acompanhamento afetivo, considerando a representatividade da família no processo de desenvolvimento, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Crissiumal (SMEC), juntamente com as equipes diretivas das Escolas Municipais de Educação Infantil e de Ensino Fundamental, promoveu na noite desta quarta-feira, dia 25 de maio, um evento para as famílias da comunidade escolar.

Na abertura do evento a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Leonilda Helsfstein, representando Poder Executivo Municipal, em sua fala ressaltou a importância dos pais estarem envolvidos na vida escolar dos seus filhos e gradeceu a presença de todas as famílias que atenderam ao chamado das Escolas para participarem da programação da noite. A Secretária agradeceu, ainda, especialmente, as equipes diretivas das Escolas Municipais de Educação Infantil Rotermund, Mirian Gonçalves de Souza e Neli Ilse Thomé e, também, das Escolas de Ensino Fundamental Rotermund, Madre Paulina e Riachuelo que, juntamente com a SMEC, foram responsáveis pela organização e promoção do evento.  

Com uma programação voltada aos pais, mães e responsáveis, considerando os mais diferentes tipos de famílias, o evento reuniu, cerca de, 350 pessoas, na Sede da AFPM (Associação dos Funcionários Públicos Municipais de Crisisumal) e teve como foco a importância da família na vida dos seus filhos e a necessidade de preservar princípios e valores familiares. Explanando sobre esse assunto, com o tema “Resgate dos Valores Essenciais”, o professor universitário e escritor, Carlos Cesar Inácio, do munícipio de Cruz Alta, palestrou às famílias presentes, numa abordagem dinâmica, versátil e interativa.

Muitas mudanças vêm ocorrendo na sociedade atual, às famílias de hoje não são as mesmas de vinte anos atrás, nem poderiam, considerando o processo evolutivo da sociedade. E, a palestra realizada foi uma maneira de aprendizado, também, aos pais, mães ou responsáveis, mostrando que, independente da sua estrutura, a família continua sendo um lugar indispensável para a garantia integral de proteção dos filhos. A contribuição para o evento foi 1 kg de alimento não perecível. E, quase 200 kg de alimento foram arrecadados na noite, os quais serão destinados a famílias carentes.

O evento contou com uma homenagem musical aos familiares, com a apresentação da Professora Carla Brackmann e sua filha Helen Brackmann, que interpretaram a música “Pai e Mãe – Michel Teló” e da Professora Kátia Volpatto, com a música “Trem Bala – Ana Vilela”.

Ao final da Programação os Presidentes dos Círculos de Pais e Mestres (COM’s) das Escolas Municipais, representados pelo Presidente da Escola de Ensino Fundamental Rotermund, Lorenço Bresolin, efetuaram a entrega de um regalo ao Palestrante.

Mais fotos na galeria de fotos do Guia Crissiumal (clique aqui)

Texto/Fotos: Andréia Queiroz – Jornalista e Assessora de Imprensa da Prefeitura de Crissiumal

 

 

Postado: Leila Ruver
Vídeos