Notícia

Curiosidades - 25/02/2020 - Cágado aparece em propriedade rural de Zona Fockink, no interior de Crissiumal


Animal foi encontrado nas proximidades de um açude

O Dia de Carnaval em Crissiumal têm sido o dia dos bichos. Pela manhã o Guia Crissiumal já postou uma matéria sobre um macaco fotografado pelo internauta Everton Fergutz na localidade de Alto Crissiumal.

Durante a tarde recebemos em nossa redação fotos e vídeo de um cágado de água doce que apareceu em uma propriedade rural de Zona Fockink, bastante próximo à área urbana.

O animal foi fotografado e filmado pela internauta do Guia Crissiumal Denize Jungblut Goeck, que destacou que encontrou o réptil na porta de sua residência ao chegar a casa na noite dessa segunda-feira (25). Pela manhã o animal foi para um açude nas proximidades da casa, onde a família filmou ele entrando na água (vídeo abaixo):

Segundo Denize a presença do cágado foi uma festa em sua residência, uma vez que sua pequena filha de apenas três anos e inclusive sua avó de 91 não haviam visto animal dessa espécie ainda.

Denize destacou que residiu por alguns anos em Buzios, no RJ, onde a presença de tartarugas de água salgada eram bem constantes, mas nunca imaginou encontrar animais desta espécie em Crissiumal.

Agradecemos a Denize Jungblut Goerck pela colaboração com o material.

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos