Notícia

COMAD - 24/11/2011 - COMAD Juvenil encerrou as atividades 2011


Encontro aconteceu nesta quarta-feira

 

O Projeto Capacitar para Prevenir - Multiplicadores da Campanha de Valorização da Vida do Conselho Municipal Antidrogas, da Secretaria Assistência e Desenvolvimento Social de Crissiumal encerra suas atividades nesta quinta-feira dia 24/11 com atividade voltada aos pais dos adolescentes que fazem parte do COMAD Juvenil, com o tema "A participação da família na prevenção ao uso de drogas".
 
Nesta quarta-feira (24) aconteceu o último encontro com os alunos para este ano, onde os mesmos organizaram o encontro com diversas tarefas.


 
As ações desenvolvidas com os adolescentes das escolas Alcido Brust, Egon Trentini, La Salle, Madre Paulina, Ponche Verde, Riachuelo, Rocha Pombo, Rotermund, São Sebastião, Tuiuti, Júlio Correa da Mota e Uruguai visaram proporcionar nos quatro encontros realizados neste ano a formação dos adolescentes, no que diz respeito a informações corretas sobre as drogas, sua natureza, seus efeitos e dependência. Pois é um direito dos jovens em ter informações, uma vez que ninguém pode se defender adequadamente do que não conhece.

Com essa formação aos adolescentes com apoio da escola, pais e principalmente dos membros do COMAD que são representantes das Secretarias da Assistência e Desenvolvimento Social, Saúde e Educação, Poder Judiciário, Ministério Público, Policia Civil e Militar, ACI, Lions Clube, Grupo de Jovens CLJ, Conselho Tutelar, Igreja Batista e Evangélica Congregacional, Sicredi e Caixa Econômica Federal e Hospital de Caridade, foi criado o Conselho Municipal Antidrogas Juvenil.

O COMAD Juvenil é composto por 24 adolescentes, onde além da formação, foram trabalhadas ações de organização e elaboração de propostas para os mesmos desenvolver no ano de 2012 com as crianças e adolescentes das escolas das quais participam.
 
Para ano de 2012 serão ações de formação do teatro sobre a prevenção ao uso de drogas com adolescentes, elaboração de palestra e oficinas para jovens e criação folder personalizado do COMAD Juvenil.
 
A avaliação dos membros COMAD foi positiva em relação a participação, envolvimento das escolas na prevenção ao uso de drogas, onde será revista a possibilidade de ampliação de vagas para os adolescentes no ano de 2012.
 
Luciane Schneider – Secretária do COMAD

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos