Notícia

Geral - 24/07/2017 - Reuniões do Conselho de Gestão Transparente chegam na reta final, em Crissiumal


Poucas comunidades, ainda, faltam definir seus representantes

As reuniões do COMGETRA (Conselho Municipal de Gestão Transparente) de Crissiumal, que acontecem a pouco mais de um mês, estão chegando ao seu final. Poucas comunidades, ainda, faltam definirem seus representantes, junto ao Conselho. 

Na semana que passou diversas comunidades elegeram seus conselheiros e apresentaram ao Executivo Municipal as prioridades dos moradores, em cada localidade.

Na segunda-feira, dia 17 de julho, a reunião realizada com os moradores de Lajeado Nass, definiu como conselheiros da comunidade Daltro Correia Dias e Nelson Schmitt Weber e suplente Simônia Weber. Já, na terça-feira, 18, na reunião da tarde, as comunidades de Lajeado Joaquina e Ressaca do Buricá escolheram Fernando dos Santos e Eugênia Kucner; e suplente Doria Fabio, para representar os moradores. Na reunião da noite de terça-feira, com os moradores do Loteamento Criciúma, realizada na Câmara Municipal de Vereadores, foram definidos os representantes do Loteamento Inácio José Voss e Claudia Cristiane de Oliveira.

A quarta-feira, dia 19, foi a vez dos moradores de Lajeado Tigre, Lajeado Tigrinho e Zona Weber escolherem quem representará as comunidades nos próximos quatro anos, definindo Rosane Arnemann e Bruno Dummel. Na quinta-feira, dia 20, a comunidade de Lajeado Hervas elegeu Marco Aurélio de Ávila Ferreira e Carlos Maronez; e Paulo Ilário Dienstmann como suplente, para representar a localidade junto ao COMGETRA.

O roteiro desta segunda-feira, dia 24, foi definido da seguinte forma: As 14 horas, os moradores das localidades de Linha Brasil, Lajeado Paca e Zona Kröetz, estão convidados a participarem da reunião do Conselho, no centro comunitário de Linha Brasil. A reunião da noite, desta segunda-feira, acontecerá no Bairro Mirim, às 19 horas, no núcleo da ABEMEC no Bairro.

Salientamos que a presença dos moradores é muito importante, pois serão definidos os conselheiros que representarão as comunidades, junto ao Conselho de Gestão Transparente e apontando as prioridades para o Plano Plurianual, para a meta de 2018 a 2021.

Fonte: Andréia Cristina Queiroz – Jornalista e Assessora de Imprensa da Prefeitura de Crisisumal

Fotos: COMGETRA

 

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos