Notícia

Geral - 24/05/2018 - Prefeitura de Crissiumal apoia a greve dos caminhoneiros


Não haverá atendimento nessa sexta na prefeitura

O município de Crissiumal adere à greve dos caminhoneiros, paralisando nesta sexta-feira, dia 25 de maio, o atendimento nas repartições públicas municipais, exceto o atendimento na Secretaria Municipal de Saúde e nas creches.

Ficam suspensas, ainda, as aulas nas Escolas municipais de Ensino Fundamental, bem como, o Serviço de Transporte Escolar do Município.

A medida foi tomada através do Decreto nº 072/2018, considerando o apoio à Greve Nacional dos Caminhoneiros, devido ao abusivo preço dos combustíveis em todo o país. O Decreto segue, ainda, a orientação da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul – FAMURS, onde, inclusive, mais de 75% das prefeituras do Estado do Rio Grande do Sul, também, irão paralisar as suas atividades nesta sexta-feira.

 

Por: Andréia Cristina Queiroz – Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Crissiumal

 

NOTA DA AMUCELEIRO

A Amuceleiro, entidade representativa que é composta por 21 municípios, vem por meio desta manifestar apoio e solidariedade à mobilização dos caminhoneiros. Os prefeitos desta Associação entendem ser justa e legítima a causa, uma vez que o preço abusivo do combustível impacta diretamente na vida de todos cidadãos, seja no comércio, indústria, no meio rural e nos demais serviços prestados pelas administrações municipais.

O combustível é o principal insumo que move as prefeituras, sendo necessário e imprescindível para a efetiva prestação de serviços essenciais à população. O aumento desenfreado dos preços, principalmente do diesel faz com que ocorra a redução de investimentos que poderiam beneficiar outras áreas.

Nesse sentido, a Amuceleiro comunica que dia 25 de maio, as prefeituras de seus municípios associados estarão com suas atividades e prestação de serviços reduzidos, tendo vista a falta de combustível e como manifestação de apoio e solidariedade ao movimento dos caminhoneiros. Somente serão mantidos os serviços essenciais à população, como o caso de urgência e emergência na área da saúde e coleta de lixo.

Outrossim, a Amuceleiro se manifesta favorável à redução da carga tributária, bem como do valor dos combustíveis e energia elétrica, defende que estes custos sejam condizentes na cobertura dos gastos de produção dos trabalhadores, principalmente dos pequenos produtores rurais que dependem disso para se manterem no campo.

Somos solidários e estamos juntos nessa mobilização, não apenas com os caminhoneiros e sim com toda população brasileira que clama por um país mais justo e igualitário.

 

Três Passos, 24 de maio de 2018.

 

 

Eder Luis Both

Prefeito de Chiapetta

Presidente da Amuceleiro

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos