Notícia

Geral - 24/05/2018 - ERS 207 terá bloqueio total no manifesto dessa sexta-feira


Confira um resumo do que aconteceu na quinta-feira em Crissiumal

Queima de pneus, novos apoiadores, carreata e orientações marcaram o segundo dia dos manifestos dos caminhoneiros em Crissiumal.

A classe paralisa o País e a cada hora que passa recebe mais apoio de outras classes, também prejudicadas pelos preços abusivos dos combustíveis, principal motivo dos protestos.

Em Crissiumal a quinta-feira foi tranquila em relação ao movimento, veículos foram parados, seus condutores orientados e em seguida liberados no ponto de manifesto, que se concentra na junção da Avenida Vitório de Zorzi com a ERS 207, única saída asfaltada da cidade.

Ao meio dia foi servido almoço no local que foi adquirido com doações de empresas e pessoas apoiadoras da causa. Durante a tarde iniciou a queima de pneus no local. No final da tarde uma carreata com caminhões, carros, máquinas agrícolas e motociclistas percorreu as ruas centrais da cidade.

O Legislativo esteve representado nessa quinta mais uma vez pelos vereadores Paulo Moacir Haas e Elizério Espanhol. Agricultores, comerciantes e taxistas também estiveram presentes.

Nesta sexta-feira a mobilização terá início mais cedo, às 6h30min, com parte do comércio fechado e as escolas sem aulas a expectativa das lideranças é de que um número maior de pessoas compareça ao local.

Os manifestantes inclusive solicitaram ao Guia Crissiumal para a orientar a população de que quem não quiser participar do manifesto, que não venha para a ERS 207 com seu veículo que não vai ter passagem. O bloqueio será total.

O grupo segue pedindo que um número maior de agricultores se uma a eles, trazendo seus maquinários para a ERS.

A maioria dos postos de combustível de Crissiumal ainda possui combustível. Nesta edição da greve dos caminhoneiros, ao contrário de edições em anos anteriores, a população foi mais tranquila, não promovendo uma corrida aos postos.

Na região, Humaitá, Tiradentes do Sul, Três Passos, Três de Maio e outros municípios também registram protestos.

Assista no vídeo abaixo parte da carreata e dos manifestos da tarde:

No link abaixo mais fotos:

http://guiacrissiumal.com.br/galerias/Manifesto-dos-Caminhoneiros-em-Crissiumal-24.05.2018

 

 

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos