Notícia

Educação - 24/03/2017 - Escola Alcido Brust completou 29 anos de funcionamento


Atualmente a escola atende alunos de 1º ao 9º ano

A Escola Estadual de Ensino Fundamental Alcido Brust do Bairro Paraíso, completou nesta terça-feira, dia, 21 de março, 29 anos de funcionamento. 

 

Em 1987 a escola iniciou o atendimento com parte da estrutura atual, atendendo alunos de Educação Infantil a 4º série. No ano seguinte foram construídas mais quatro salas de aula passando a atender toda a demanda da escola denominando-se Escola Estadual de 1º grau Alcido Brust até o ano de 2000 quando passou a se chamar Escola Estadual de Ensino Fundamental Alcido Brust.

 

Atualmente a escola atende alunos de 1º ao 9º ano, possui sala de Atendimento Educacional Especializado para os alunos que necessitam do atendimento. A partir do ano de 2017 funciona apenas no turno da manhã, pois teve seu período de atendimento reduzido bem como outras escolas Estaduais do Município. 

 

Em comemoração ao aniversário da escola foram realizadas algumas atividades alusivas ao dia. Na terça-feira realizou-se uma gincana onde os alunos tiveram atividades culturais e pedagógicas. Também foram realizados estudos sobre a história da instituição no decorrer e seu 29 anos de funcionamento.

 

A escola tem como objetivo promover o bem estar dos alunos buscando promover valores essenciais a vida, respeitar as diversidades visando à aprendizagem de qualidade aos educandos.

 

Texto/fotos: Escola Alcido Brust

Postado: Leila Ruver
Vídeos