Notícia

Geral - 24/02/2017 - Piquenique marcou o encerramento das atividades da Colônia de Férias da Terceira Idade 2017


A linda paisagem verde do Balneário Amorim foi o cenário para o piquenique de confraternização

 

Na tarde quente desta quinta-feira (23) aconteceu o encerramento das atividades da Colônia de Férias para a Terceira Idade de Crissiumal.

 

O local escolhido para a realização da confraternização não poderia ser mais indicado: A exuberante paisagem verde do Balneário Amorim foi o cenário para o piquenique preparado para os alunos participantes da Colônia de Férias. Frutas, sucos, doces e salgados fizeram parte do saboroso e farto lanche.

 

Durante os meses de janeiro e fevereiro, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Crissiumal proporcionou aos alunos das Oficinas da Terceira Idade, a oportunidade de participarem de atividades diferenciadas, promovendo atividades coletivas e colaborativas, incentivando a convivência fraterna dos alunos.

 

Os idosos puderam desfrutar, nesses dois meses, de aulas de músicas, culinária, educação física, artesanato, hidroginástica, cinema entre outras, realizada de segunda à sexta-feira, no Seminário São Miguel e no Balneário Amorim.

 

Ainda, durante o encerramento, foram discutidos diversos assuntos referentes às Oficinas e novas sugestões foram apresentadas pelos alunos. Os professores de Educação Física Gracieli Scheeren e Claudio Corrêa representaram os demais instrutores das atividades da Colônia de Férias 2017; e deixaram o carinho e agradecimento a todos os alunos que participaram das atividades propostas. 

 

As atividades das Oficinas de Canto e Coral, Educação Física, Artesanato, Cinema e Arte, para Terceira Idade retornarão no mês março, porém este ano com uma grande novidade, os alunos terão opção de participarem da Oficina de Língua e Cultura Alemã para 3ª Idade, que objetiva ampliar a grade de atividade de terapias ocupacionais, melhorando a qualidade de vida do público idoso com mais uma atividade promotora de aprendizagem e descontração.

 

Fonte/Fotos: Andréia Queiroz – Jornalista MTB 18.171 – Assessora de Imprensa da Prefeitura de Crissiumal

Postado: Leila Ruver
Vídeos