Notícia

Geral - 24/02/2017 - Grande número de associados acompanhou a Pré-Assembleia da Cresol em Crissiumal


Encontro aconteceu no Salão Evangélico da cidade

O Posto de Atendimento da Cresol de Crissiumal teve a sua Pré-Assembleia nesta sexta-feira, dia 24 de fevereiro, no Salão Evangélico da cidade.

 

Centenas de associados da Cooperativa se fizeram presentes, onde puderam acompanhar os números da Cresol, que conseguiu um grande crescimento no município mais uma vez

 

A Cresol está presente atualmente em 15 estados brasileiros. Os principais valores da Cresol Sicooper são: Democracia,  Transparência e confiança,  Cooperação e solidariedade,  Ética e profissionalismo, Articulação com os movimentos populares, Governança pelos agricultores familiares e Sustentabilidade institucional. A Cresol Sicooper é formada por 24 cooperativas, com 90 pontos de atendimento, 93 mil cooperados e 614 funcionários.

 

Em Crissiumal a Cresol aumentou seu número de associados de 300 em 2012, para 589 em 2014, chegando aos 724 em 2015 e 835 na atualidade. Uma grande evolução. A unidade de Crissiumal é ligada a Tiradentes do Sul.

 

Também durante a assembleia a Cresol apresentou ações desenvolvidas em Crissiumal, onde os empréstimos liberados fomentaram a produção agrícola, facilitando a vida de muitos agricultores.

 

Ainda foi apresentada a Campanha Sonho de Prêmio da Cresol, que já teve dois ganhadores em Crissiumal e terá o sorteio de um trator em 28 de abril. 

 

Participaram do encontro o Sr. Cledir Assisio Magri, presidente da confederação Cresol, o Presidente da Cresol Tiradentes do Sul Egon Konig, o Vice-presidente Jair Paulo Mayer, Clécio Ludwig gestor da Cresol Central, o Coordenador do Posto de Atendimento de Crissiumal Anderson Schneider, o presidente da Coopercris Ivo Pagani, a Secretária da Cresol Tiradentes do Sul Valdete Konrath, o Presidente do Sindicato dos Empregadores Rurais Alceu Liesenfeld, a vereadora Solange Andres representando a Câmara Municipal, dentre outras autoridades.

 

Veja mais fotos no link abaixo:

http://guiacrissiumal.com.br/galerias/Pre-Assembleia-Cresol-2017

 

A Assembleia em Tiradentes do Sul acontecerá no dia 10 de março.

 

 

 

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos