Notícia

Esportes - 23/11/2017 - Primeira assembleia do Tupi não oficializou presidente


Reunião aconteceu nesta quinta-feira

O Tupi FC teve nesta quinta-feira (23) uma importante assembleia convocada para encontrar o novo presidente e a nova direção para o ano de 2018. Vinte e cinco pessoas participaram do encontro, entre associados, dirigentes e membros da torcida Índio Guerreiro.

O presidente Alberto Biasibetti abriu a reunião colocando seu cargo à disposição, mas também reafirmando seu compromisso de seguir na direção, em um cargo de menor importância. 

Em seguida o tesoureiro Adeli Gauer apresentou a atual situação financeira do clube, que possui dívidas que necessitam ser pagas em curto prazo. Gauer também expôs a prestação de contas do Baile realizado no mês de outubro.

Mais tarde iniciou a discussão em torno de nomes para assumirem a presidência do rubro-negro. O primeiro nome indicado foi do atual vice-presidente Protásio Schneider, que defendeu o Tupi como atleta entre os anos de 80 e 90. Até chegou a ser sugerida a formação, com Protásio Schneider como presidente e o ex-presidente Paulo Moacir Haas como vice. Protásio Schneider então no uso da palavra relatou que assume o cargo, mas não nesta data oficialmente, já que pretende ter a confirmação de mais nomes para compor a direção. Também quer uma garantia de maior participação e envolvimento de pessoas, além de reuniões mais constantes.

Até mesmo a continuidade das participações do Tupi no futebol profissional foi discutida, onde quase por unanimidade os presentes mantiveram a ideia de jogar, mesmo com as dificuldades financeiras e o orçamento enxuto, já que é um dos orgulhos da população crissiumalense ter um time representando a cidade em nível estadual.

Agora, uma nova reunião poderá oficializar o nome de Protásio Schneider como presidente, assim como nesta reunião deverão ser escolhidos os representantes que irão participar do Congresso Técnico da Divisão de Acesso, no dia 11 de dezembro, na sede da FGF em Porto Alegre.

 

Foto: Arquivo Guia Crissiumal

 

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos