Notícia

COMAD - 23/10/2017 - Conferência Municipal de Políticas Sobre Drogas acontece na quarta e na quinta


Confira a programação

Crissiumal realiza nesta semana, na quarta e na quinta-feira (25 e 26) a Conferência Municipal de Políticas Sobre Drogas.

O evento será coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e Conselho Municipal Antidrogas (COMAD).

O intuito do COMAD em convocar a 1º Conferência Municipal de Política sobre Drogas de Crissiumal é de promoção de um espaço para debate sobre a questão das drogas no município de Crissiumal e desenvolver em conjunto com a sociedade o Plano Municipal de Políticas sobre Drogas.

A Conferência constitui-se em instância máxima de participação da sociedade civil e do governo. Tem por objetivo analisar, propor e deliberar, com base na avaliação local, as diretrizes para efetivação da política sobre drogas que se orienta pelo princípio da integralidade do sujeito e visa à consolidação de uma rede de atendimento integral e integrada.

O evento terá como tema a “Políticas Públicas sobre Drogas: O Panorama Atual e a Complexidade do Fenômeno na Contemporaneidade”.

Confira a programação:

25 de Outubro (quarta-feira)

19h00min – Credenciamento

19h20min - Apresentação Artística

(Abertura Oficial, com formação da mesa e fala das autoridades)

19h40min - Tema Políticas Públicas sobre Drogas: O Panorama Atual e a Complexidade do Fenômeno na Contemporaneidade – Palestrante Sr. Irany Bernardes de Souza, Diretor do Departamento Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas (DEPPAD)

21h00min – Coffee Break

21h15min – Mesa redonda

26 de Outubro (quinta-feira):

08h00min – Apresentação Artística Musical

08h30min – Eixo temático: Prevenção – Equipe da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social através do Projeto Capacitar para Prevenir: Multiplicadores da Campanha de Valorização da Vida;

09h30min - Debate

10h00min - Coffee Break

10h15min – Eixo temático: Repressão – Palestrante Sr. William Garcez Delegado de Policia dos municípios de Crissiumal, Humaitá e Coronel Bicaco;

11h15min - Debate

11h45min – Intervalo para almoço

13h30min - Eixo temático: Tratamento – Equipe da Ala de Dependência Química do Hospital de Caridade de Crissiumal e Profissionais do Centro de Atenção Psicossocial - CAPS da Secretaria de Saúde de Crissiumal;

14h30min – Debate

15h00min - Eixo temático: Reinserção Social – Palestrante Sra. Edel Rosane Ristow, representando a Cruz Azul do Rio Grande do Sul.

16h00min – Aprovação das Deliberações

16h30min – Encerramento.

Foto: COMAD Arquivo

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos