Notícia

AGC - 23/08/2019 - Informativo da AGC do dia 23.08.2019


Por Leomar Eduardo Kappaun

A vida do Grêmio na libertadores se tornou complicada após o primeiro jogo na última terça-feira. A derrota por 1 x 0 na Arena, complicou e muito as pretensões gremistas. Para a partida de volta no Pacaembu o tricolor precisa devolver o placar para levar a decisão da vaga para os pênaltis, classificação só com vitória a partir de dois gols ou um gol a partir de 2 x 1.

Mas para isso o Grêmio terá que obrigatoriamente finalizar mais, ser mais agressivo, pois no jogo de terça, apesar de ter 70% de posse de bola, (70,50% x 29,50%), as finalizações mais perigosas foram do Palmeiras. O time tem mostrado pouco ímpeto ofensivo, preferindo sempre um estilo cadenciado, de passe, rodando a bola, mas diante de um adversário que marca bem e procura os contra-ataques nem sempre dá certo. Foram 13 finalizações gremistas contra 6 Palmeirenses, no entanto poucas levaram muito real perigo ao gol de Weverton.

No campeonato Brasileiro continuamos marcando passo, no último sábado, na Arena, novo empate, desta vez por 1 x 1 diante do Palmeiras. No primeiro tempo dominado pelos palmeirenses Dudu fez o gol, no segundo com ampla vantagem gremista, conseguindo o empate no final com um lindo gol de David Braz.

Bom final de semana a todos.

Postado: Leila Ruver
Vídeos